Topo

"Bohemian Rhapsody": Rami Malek diz que gravar Live Aid "foi como usar drogas"

Bohemian Rhapsody - Divulgação
Bohemian Rhapsody Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/12/2018 10h04

O ator Rami Malek descreveu a sensação de encarnar Freddie Mercury pela primeira vez durante as filmagens de "Bohemian Rhapsody", filme sobre a vida do cantor e a trajetória da banda Queen. As informações são do "Deadline".

Como Malek já havia revelado antes, os primeiros dias de filmagem foram consumidos com a reprodução da performance do Queen no Live Aid 1985, que forma o clímax do filme. Para muitos fãs da banda, trata-se do melhor show que eles já fizeram.

"Eu estava um pouco preparado, mas ninguém pode realmente te deixar pronto para este sentimento", comentou Malek. "É claro que foi desafiador, muita gente considera aquela a maior performance de rock da história. Mas, quando eu cheguei no set, o palco estava montado, e pensei: 'Bom, estamos todos aqui, vamos fazer isso'".

No primeiro dia, a equipe queria capturar uma longa tomada em que a câmera passa por cima da gigantesca plateia e chega em Freddie (Malek), que toca piano e canta "Bohemian Rhapsody".

"Eu estou um pouco acostumado com longas tomadas em 'Mr. Robot", então não foi tão difícil assim", comentou. "Mas foi um daqueles casos de: ou afundávamos, ou nadávamos. Foi um batismo de fogo, com certeza".

Para o ator, no entanto, as filmagens acabaram sendo pouco satisfatórias, por conta de várias interrupções para mudar o ângulo das câmeras ou ajustar algum detalhe. Ele pediu para o produtor Graham King, portanto, que o último dia de filmagens fosse usado para filmar uma versão do show completa, sem cortes.

"Trouxemos três câmeras penduradas em gruas, e fizemos os 22 minutos de apresentação completos", contou Malek. "Meu corpo estava funcionando com pura adrenalina. Meu coração estava acelerado. Você percebe o quanto ele deveria estar cheio de adrenalina naquele momento".

LEIA TAMBÉM

"Eu amo atuar", completou o ator. "Para continuar a analogia entre atores e rockstars: Aquele momento foi como usar drogas".

"Bohemian Rhapsody" se provou um grande sucesso de bilheteria desde a estreia, em novembro. O filme já acumulou mais de meio bilhão de dólares ao redor do mundo.