Topo

Livros e HQs

Autor revela que está escrevendo sequência de "Me Chame Pelo Seu Nome"

Divulgação
Armie Hammer e Timothee Chalamet no filme "Me Chame Pelo Seu Nome" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/12/2018 15h06

O escritor André Aciman está preparando uma continuação para o seu livro de maior sucesso até hoje: "Me Chame Pelo Seu Nome", que virou filme no ano passado e acabou sendo indicado a quatro Oscar, levando o de melhor roteiro adaptado.

No Twitter, Aciman postou: "Eu adoraria uma sequência de 'Me Chame Pelo Seu Nome', na verdade. De fato, estou escrevendo uma".

A notícia foi recebida com entusiasmo não só pelos fãs do livro, como também por um dos astros do filme. Armie Hammer, que interpretou Oliver no longa, respondeu à mensagem de Aciman com uma só palavra: "BOOM!".

"Me Chame Pelo Seu Nome" retrata a paixão avassaladora de Elio (no filme Timothée Chalamet) por Oliver, estudante que comparece na casa de verão da família na Itália para servir como estagiário para o pai do garoto, um pesquisador de arte.

O diretor do longa, Luca Guadagnino, já indicou que quer filmar uma continuação. "O livro tem umas quarenta páginas no final que mostram como foram as vidas de Elio e Oliver nos vinte anos depois de se separarem. Ou seja, há uma indicação de para onde o autor queria levar estes personagens", comentou em entrevista ao "The Hollywood Reporter".

Para o roteirista James Ivory, no entanto, Aciman teria que estar à bordo do projeto para a continuação funcionar. O anúncio do escritor voltou a trazer esperanças aos fãs do filme e do livro.

Newsletters

Receba por email as principais notícias do UOL sem pagar nada.

Quero receber

Mais Livros e HQs