Topo

Dylan O'Brien dará voz ao personagem título em "Bumblebee"

Dylan O"Brien durante a Comic Con Experience 2017 no Brasil - Divulgação/Fox Films do Brasil
Dylan O'Brien durante a Comic Con Experience 2017 no Brasil Imagem: Divulgação/Fox Films do Brasil

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/12/2018 15h21

Bumblebee vai finalmente ganhar uma voz própria no seu filme solo, e quem assistir à versão com o áudio original em inglês pode acabar reconhecendo o seu dublador: trata-se de Dylan O'Brien, astro de "Teen Wolf" e "Maze Runner", como revelou nesta segunda-feira (3) o IGN.

Nos filmes da franquia "Transformers", Bumblebee não tinha voz, se comunicando ao invés disso através de trechos de música em seu rádio. Como "Bumblebee" é uma história de origem passada nos anos 1980, finalmente poderemos ouvir sua verdadeira voz.

O produtor Lorenzo di Bonaventura explicou a escolha de O'Brien para o papel. "Dylan tem uma qualidade em sua voz, ela é jovem e exuberante, além de ser muito confiável. Era isso que queríamos que Bumblebee tivesse", comentou.

"Os poucos públicos que viram o filme em exibições teste responderam muito bem à escalação. Nunca se sabe, isso pode ser algo sensível para os fãs, mas parece que acertamos a forma como eles imaginavam a voz de Bumblebee", completou.

No seu filme solo, Bumblebee é só mais um soldado na guerra intergaláctica entre Autobots e Decepticons, que é enviado à Terra em uma missão importante. Aterrissando bem nos anos 1980, ele cria um vínculo com Charlie (Hailee Steinfeld), que o adquire como o seu primeiro carro.

Juntos, os dois terão que enfrentar os terríveis Shatter (voz de Angela Bassett) e Dropkick (Justin Theroux). A direção ficou por conta de Travis Knight ("Kubo e as Cordas Mágicas"), marcando o primeiro filme da franquia "Transformers" que não é assinado por Michael Bay.

"Bumblebee" chega aos cinemas brasileiros em 25 de dezembro.