Topo

Brasil e América Latina ficam de fora de turnê mundial de Shawn Mendes

Shawn Mendes durante show no VillaMix Festival Goiânia - Manuela Scarpa/Brazil News
Shawn Mendes durante show no VillaMix Festival Goiânia Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

03/12/2018 16h13

Shawn Mendes anunciou nesta segunda-feira (3) uma turnê mundial, mas decepcionou parte de seus fãs brasileiros que esperavam novos shows do canadense no Brasil. Por enquanto, toda a América Latina ficou fora da Stadium Tour, que passará entre março e novembro do ano que vem pela América do Norte, Europa e Oceania. 

O ídolo pop já passou duas vezes pelo Brasil, mas nunca trouxe uma turnê para o país. Em suas duas outras visitas, em 2017 e julho deste ano, ele foi uma das atrações dos festivais Rock in Rio e VillaMix Goiânia, respectivamente.

As datas da turnê Stadium eram aguardadas com ansiedade pelos brasileiros. Shawn fez contagem regressiva para o anúncio, e o nome do cantor já aparecia entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter desde o início da manhã desta segunda-feira.

Shawn Mendes tem números impressionantes em sua carreira. Suas músicas já foram executadas em streaming 15 bilhões de vezes e ele já viu seus três discos no topo das paradas.

Além disso, o Brasil tem um papel importante na trajetória do cantor, já que foi por aqui, no Rock in Rio, que ele se apresentou para o seu maior público: 120 mil pessoas.

Na nova turnê, o principal show acontece no dia 6 de setembro, no Canadá, no Rogers Centre. O local tem capacidade para 55 mil pessoas e ganhou destaque entre as datas.