Após desfile, Halsey critica falta de modelos trans na Victoria's Secret
A cantora Halsey usou o Instagram para postar uma declaração oficial sobre sua participação no Victoria's Secret Fashion Show, tradicional desfile televisionado anual da marca de lingerie.
A cantora, que se declara bissexual e é apoiadora de causas LGBTQ+, criticou comentários feitos pelo chefe de marketing da Victoria's Secret, Ed Razek, em entrevista dada à "Vogue" após a filmagem do desfile.
Na entrevista em questão, Razek atraiu polêmica ao justificar a falta de modelos transgêneros nos desfiles da marca. "As pessoas me perguntam porque não fazemos isso. 'Seu desfile não deveria ter pessoas trans?'. E eu acho que não, porque estamos vendendo uma fantasia. É um show de entretenimento", comentou o executivo, que depois pediu desculpas à comunidade LGBTQ+ pelo que disse.
No Instagram, Halsey contou: "Eu adoro o Victoria's Secret Fashion Show desde pequena. Apresentar-me neste ano ao lado de outros artistas incríveis, além das modelos e amigas que trabalham duro para estar lá, era para ser a melhor noite do meu ano".
"No entanto, depois de filmar minha performance, alguns comentários foram feitos que eu simplemente não posso ignorar", continuou. "Como um membro da comunidade LGBTQ+, eu não tenho nenhuma tolerância com a falta de inclusão. Especialmente se ela for motivada por estereótipos".
Em seguida, Halsey incentivou os fãs a checarem uma ONG que apóia a juventude LGBTQ+ que passa por dificuldades. A cantora ainda revelou que, "em respeito àqueles que se sentiram atingidos pelos comentários" do executivo da marca, fez uma doação à ONG, chamada GLSEN.
"Se você é uma pessoa trans lendo isso, e estes comentários fizeram com que você se sentisse alienado ou invalidado, por favor, saiba que você tem aliados. Estamos com vocês, em solidariedade, e a única 'fantasia' que eu apóio é uma de total e completa aceitação", completou Halsey.
O Victoria's Secret Fashion Show foi gravado em 8 de novembro, e também teve apresentações e Shawn Mendes, Bebe Rexha e The Chainsmokers, entre outros. A transmissão aconteceu neste domingo (2).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.