Anúncio de indicados ao Grammy é adiado em respeito a funeral de George Bush
Por causa do funeral do ex-presidente dos EUA George H.W. Bush, que morreu no último sábado (1º), as indicações ao Grammy 2019 não serão mais reveladas na quarta-feira (5). Ao invés disso, a Recording Academy divulgou que o anúncio será feito na sexta (7).
A revelação dos indicados deve ocorrer em duas plataformas diferentes: no programa de TV "CBS This Morning" e na Apple Music, as categorias principais serão anunciadas em torno das 11h30 no horário de Brasília. Pouco depois, a lista completa (com todas as categorias técnicas), ficará disponível no site do Grammy.
O Grammy 2019 será o primeiro a ter oito indicados nas "categorias gerais" -- como gravação do ano, álbum do ano, canção do ano e melhor revelação --, ao invés dos tradicionais cinco. A mudança busca "refletir o grande número de inscrições nessa categoria e flexibilizar o processo de votação", segundo a academia.
No ano passado, a premiação musical enfrentou polêmica graças à predominância de artistas do sexo masculino nestas categorias, as únicas que não são divididas entre homens e mulheres.
A grande cerimônia do Grammy acontece em 10 de fevereiro de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.