PUBLICIDADE
Topo

Silva critica quem "conhece Britney e não Vinicius de Moraes" e se desculpa

O cantor Silva - Reprodução/Instagram/silva
O cantor Silva Imagem: Reprodução/Instagram/silva

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 15h04

O cantor Silva, famoso pela parceria com Anitta na música "Fica Tudo Bem", foi alvo de críticas nesta sexta-feira (30) ao criticar quem "conhece Britney Spears, mas não Vinicius de Moraes". O artista ficou mal visto entre o público LGBT e pediu desculpas publicamente pela frase equivocada, que fez questão de apagar de seu Twitter.

"Falei merda sem pensar, pensei e me arrependi. Misturei os assuntos e me expressei mal. Quis ir contra 'bater continência para todo gringo' e acabou que caiu numa de relativizar o que é cultura. Algo que eu nunca fiz e nunca farei", explicou Silva, pedindo perdão aos fãs.

O cantor havia citado na rede social um trecho de "Canto de Ossanha", música de Vinicius de Moraes, e um seguidor pediu um contexto sobre a canção "para as que sabem e se acham superiores por isso".

Silva respondeu: "Nunca me acho superior e acho péssimo quem se acha. Mas confesso que sou tipo aquelas professoras de português que acham um absurdo alguém não conhecer [o poeta Carlos] Drummond [de Andrade]. O povo sabe quem é Britney mas não sabem quem é Vinicius. É a teoria da 'síndrome do vira-lata' se perpetuando".

O cantor ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter por causa da crítica, com a maioria dos tweets reprovando o comentário dele.