Série "Demolidor" é cancelada pela Netflix após três temporadas
A Netflix surpreendeu nesta quinta-feira ao anunciar o cancelamento da série "Demolidor", um dos títulos da Marvel que exibia. A notícia vem menos de um mês depois de a empresa anunciar que também não dará continuidade a "Luke Cage" e "Punho de Ferro" e indica que as coisas devem seguir mudando na parceria entre as duas companhias.
A notícia foi dada pelo Deadline, que reproduziu um comunicado divulgado pela Netflix, explicando a decisão. Nesta nota, a plataforma deixa no ar que o Demolidor "morre" para a Netflix, mas que pode voltar em outros lugares, já que a Marvel é detentora da série e do personagem.
O Twitter da série postou uma imagem e a mensagem: "A Justiça nunca para".
No comunicado, a Netflix explica: "'Demolidor', da Marvel, não retornará para uma quarta temporada na Netflix. Nós somos tremendamente orgulhosos da última e final temporada e, apesar de ser doloroso para os fãs, sentimos que é a melhor coisa fechar este capítulo em alta."
"Nós agradecemos nossos parceiros da Marvel, o showrunner Erik Oleson, os roteiristas, o elenco estelar, incluindo Charlie Cox como o Demolidor, e somos agradecidos pelo apoio dos fãs no decorrer do ano", acrescentou a Netflix, que colocou no ar a terceira temporada há cerca de um mês.
LEIA TAMBÉM
- 40 anos de "Superman": melhor filme de super-heróis ainda voa alto
- Afinal, qual foi o primeiro super-herói criado por Stan Lee?
- Por que não vimos o Demolidor, da Netflix, em "Vingadores"?
O futuro
Diferentemente do que se falou nos cancelamentos de "Punho de Ferro" e "Luke Cage", a porta ficou aberta para que a série volte em outro lugar, como por exemplo a plataforma de streaming "Disney+", que planeja transmitir séries da Marvel como "Loki" e "Feiticeira Escarlate".
"Enquanto a série na Netflix foi encerrada, as três temporadas existentes continuarão na plataforma pelos próximos anos disponíveis e o personagem Demolidor vai seguir vivo em futuros projetos da Marvel", disse a Netflix.
Agora, restam "Jessica Jones" e "O Justiceiro" como séries da Marvel transmitidas pela Netflix. Ambas seguem confirmadas, mas sem datas para estreia de novas temporadas.
De acordo com o Deadline, isso indica que a parceria pode estar com os dias contados, pela aproximação maior com a Disney+. E mostra também que a relação entre Marvel e Netflix foi se complicando ano após ano.
"Punho de Ferro", por exemplo, tinha metade da próxima temporada escrita, mas foi cancelada, principalmente por causa dos altos custos e da baixa audiência. As séries da Marvel são caras e foram uma jogada ousada da Netflix no começo de sua expansão. O acordo feito há cinco anos custou muito à plataforma, que agora adota uma nova estratégia, além de a Marvel também ter novos objetivos, junto à Disney+.
Marvel e Netflix vinham brigando por conta de detalhes como o tamanho das temporadas, que encolheu de 13 para 10 episódios, além de questões criativas, com sucessivas mudanças de showrunners, que mostravam que as coisas estavam mais movimentadas nos bastidores do que pareciam.
Repercussão
A atriz Deborah Ann Woll, que interpreta Karen Page, lamentou a decisão:
"Estou tão triste de não continuarmos nossa história. Principalmente eu vou sentir falta de ver os amigos que fiz todos os dias. Obrigada a todos que contribuíram para essa série no decorrer dos anos. E obrigada a Erik Oleson [showrunner], por sua causa nós saímos por cima", disse Deborah.
O showrunner da primeira temporada da série, Steve DeKnight, tuitou uma breve mensagem: "Profundamente triste com a notícia. Honrado por ter feito parte disso".
Já o ator Geoffrey Cantor, que fez Mitchell Ellison na série, respondeu ao tuíte com um "eu também" e agradeceu a DeKnight por terem trabalhado juntos "Obrigado pela temporada 1, meu amigo". O showrunner acrescentou: "Obrigado pelo ótimo trabalho, meu amigo. Nós faremos algo juntos de novo em breve...".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.