Topo

Reinaldo, o Príncipe do Pagode, fala de luta contra câncer: "Perdi 30 Kg"

Reinaldo, o Príncipe do Pagode - Reprodução/TV Globo
Reinaldo, o Príncipe do Pagode Imagem: Reprodução/TV Globo

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

30/11/2018 07h36

O cantor Reinaldo, conhecido como o "Príncipe do Pagode", falou sobre o câncer que enfrenta no "Conversa com Bial" de quinta-feira (29). Ele conta que há quatro anos luta contra a doença e superou a expectativa de vida dada pelos médicos.

"Há quatro anos estou tratando câncer no pulmão. Fumava demais, bebia demais, o cigarro me derrubou. Fiz uma tomografia e deu câncer no pulmão bravo, estava muito adiantado. Chamaram minha família e falaram que eu tinha de 6 meses a um ano de vida", recorda. 

"O meu médico ia para um congresso nos Estados Unidos onde estavam lançando uma nova técnica de tratamento. Eu fui cobaia, um dos primeiros a usar esse remédio. Tinha metástase na perna, no fígado, ilíaco e na cabeça. Esse remédio me curou de toda a metástase", afirma.

A recuperação segue e nem sempre é fácil manter o otimismo, confessa.  "Continuo fazendo o tratamento. Tem dias que você fica meio pra baixo, chorando. Perdi 30 kg, às vezes ia de cadeira de rodas. O tratamento está muito bom. Já recuperei o peso. A música me ajudou. Peço a Deus todos os dias que me deixe viver mais um pouco pra ver minha filha formada".