Topo

Coldplay lança mais duas músicas com pseudônimo Los Unidades; ouça o EP

Marco Antonio Teixeira/ UOL
Imagem: Marco Antonio Teixeira/ UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

30/11/2018 08h22

Depois de deixar os fãs confusos ao assumir nesta semana o pseudônimo Los Unidades, o Coldplay e o festival Global Citizen lançaram nesta sexta-feira (30) o misterioso projeto. Trata-se do EP "Global Citizen - EP 1", feito para o festival de música Global Citizen e que conta com quatro faixas.

Em três delas, o Los Unidades participa, incluindo "E-Lo", parceria com Pharell Williams que já havia sido divulgada no começo da semana.

O EP abre com uma faixa de Stargate e que conta com gravações de Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul.

Completam o EP "E-Lo", a parceria de Los Unidades com com Pharrel Williams , "Timbuktu" e "Voodoo", que em seus créditos revela participação de David Guetta.

O mistério começou com um tuíte da gravadora do grupo, a Parlophone Records, postado nesta segunda-feira (26). A postagem trazia uma imagem estilizada apresentando a "nova banda" contratada pela gravadora, chamada Los Unidades.

A primeira pista de que a banda na verdade era um pseudônimo dos músicos do Coldplay apareceu no canto inferior da imagem, que inclui os caracteres "Y02LPAC81ODL", um anagrama de "COLDPLAY2018".

Além disso, um grupo de fãs do Coldplay obteve o registro oficial de patente do nome de banda Los Unidades, e confirmou que os "membros fundadores" listados no documento são Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion.

Mais tarde, divulgou-se a participação no Global Citizen, dando luz aos rumores.

Para completar a sexta-feira de lançamentos, o Coldplay, com seu nome oficial, lançou uma música ao vivo, "A Head Hull of Dreams", ao vivo em Buenos Aires. O single faz parte do CD e DVD ao vivo que a banda lança no começo de dezembro, com registros de suas passagens por Argentina e Brasil.

Confira o repertório de "Global Citizen - EP 1":
01. Stargate - "Rise Up" (feat. Nelson Mandela)
02. Los Unidades & Pharrell Williams - "E-Lo" (feat. Jozzy)
03. Cassper Nyovest & Los Unidades : "Timbuktu" (feat. Stormzy and Jess Kent)
04. Stargate & Los Unidades: "Voodoo" (feat. Tiwa Savage, Wizkid, Danny Ocean and David Guetta)