Topo

Produtor de "Raio Negro" é acusado de agressão e estupro por suposta amante

Dez estreias da Netflix pra não perder em janeiro - Black Lightning - Divulgação
Dez estreias da Netflix pra não perder em janeiro - Black Lightning Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 18h42

Salim Akil, produtor de "Raio Negro", foi processado por uma mulher que alega ter sido sua amante. Amber Dixon Brenne acusa Salim de violência doméstico, estupro e quebra de contrato.

Segundo os documentos oficiais, Amber disse que escreveu em 2016 um roteiro chamado "Luv & Perversity in the East Village", baseado no relacionamento abusivo entre eles.

A história, de acordo com ela, fala sobre "uma jovem atraente e negra do entretenimento que se apaixona por um homem dominante e agressivo e vê sua vida virar de cabeça para baixo."

O produtor Salim Akil, de "Raio Negro" - Reprodução - Reprodução
O produtor Salim Akil, de "Raio Negro"
Imagem: Reprodução

Amber mandou o roteiro para Salim, que gostou da ideia e que, como consta a ação, usou como base para a série "Love Is", produzida por sua empresa OWN, e que não teve qualquer relação com Amber.

A jovem afirmou que ela teve um caso com Salim há dez anos e estiveram juntos até ano passado. Durante este tempo, segundo ela, o produtor a agrediu inúmeras vezes e ainda a forçou a fazer sexo oral nele em múltiplas ocasiões.

Amber pede compensação pelas suas ideias criativas no roteiro que apresentou ao produtor e ainda pelo estress emocional.

"Raio Negro" é uma série exibida nos Estados Unidos pela CW e está disponível na Netflix. Salim é o produtor da produção ao lado da mulher, com a qual é casado há 20 anos, Mara Brock Akil. O casal ainda é responsável pela criação de "Love Is".