Topo

Hugh Jackman fará turnê cantando músicas de "Rei do Show" e "Os Miseráveis"

Hugh Jackman em cena de "O Rei do Show" - Divulgação
Hugh Jackman em cena de "O Rei do Show" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/11/2018 16h45

Hugh Jackman anunciou nesta quinta-feira (29) sua primeira turnê mundial. O ator vai se apresentar em arenas ao redor do mundo cantando hits de musicais de sua carreira, como "O Rei do Show" e "Os Miseráveis".

Além dos musicais no cinema, Jackman também venceu um Tony por sua performance em "The Boy from Oz", apresentado em 2003 na Broadway.

"The Man. The Music. The Show." (em tradução livre, "O Homem. A Música. O Show.") é o nome da turnê, que terá uma orquestra acompanhando Jackman. O primeiro show será em Hamburgo, na Alemanhã, em 13 de maio de 2019.

Após passagem pela Europa, ele aparece nos EUA em junho do mesmo ano, começando em Houston, no Texas. Por enquanto, a turnê não tem passagem confirmada pela América Latina.

Jackman já fez apresentações nestes moldes antes. Entre 3 e 15 de maio de 2011, cantou no Curran Theatre, em San Francisco, várias canções da Broadway e de musicais hollywoodianos, acompanhado de uma orquestra de 17 músicos.

No final do mesmo ano, ele retornou para a Broadway com o show "Hugh Jackman: Back on Broadway", que ficou em cartaz até 1º janeiro 2012.