Topo

Felicity Jones como Hillary Clinton? Atores revelam seus papéis dos sonhos

Jyn Erso (Felicity Jones) é a heroína de "Rogue One" - Divulgação/Lucasfilm
Jyn Erso (Felicity Jones) é a heroína de "Rogue One" Imagem: Divulgação/Lucasfilm

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/11/2018 14h39

Se você fosse um ator, qual personalidade real adoraria encarnar no cinema? O "The Hollywood Reporter" fez esta pergunta para seis astros de Hollywood, e as repostas foram bem divertidas.

Um dos destaques da lista é a atriz Felicity Jones. Além de estrelar "Rogue One: Uma História Star Wars", ela foi indicada ao Oscar por viver o papel real de Jane Hawking, primeira mulher do físico Stephen Hawking, em "A Teoria de Tudo".

Neste ano, ela novamente está entre as possíveis indicadas à premiação ao encarnar Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos EUA, no drama "Suprema".

Hillary Clinton - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Hillary Clinton
Imagem: Reprodução/Youtube

Seu papel dos sonhos, no entanto, é outro: Hillary Clinton. "Eu sempre quis interpretá-la. Acho que estou construindo minha carreira com uma líder feminina poderosa por vez", brincou a atriz.

Claire Foy, enquanto isso, preferiu escolher uma personalidade cinematográfica. "Eu não pensei muito nisso, para ser honesta! Eu acho que gostaria de fazer alguém desafiador. Elizabeth Taylor!", respondeu.

Foy, que fez fama atuando como a Rainha Elizabeth 2ª em "The Crown", está na corrida do Oscar por outro papel real: Janet Armstrong, mulher do astronauta Neil Armstrong, em "Primeiro Homem".

As escolhas curiosas continuam: Keira Knightley adoraria interpretar Josephine Bonaparte, mas antes dela se tornar mulher de Napoleão; Saoirse Ronan escolhe Bernadette Devlin, personalidade política e pioneira feminista da Irlanda do Norte (a atriz cresceu no país vizinho, a Irlanda).

Melissa McCarthy, por sua vez, gostaria de viver Eleanor Roosevelt, primeira-dama dos EUA na administração de Franklin D. Roosevelt; e Steve Coogan faz escolha surpreendente ao dizer que quer interpretar Donald Trump.

"Eu não tenho certeza que isso seria bom para mim, no entanto. Dizem que você precisa amar os seus personagens, e não sei se sou capaz disso", brincou.

Steve Coogan em cena do filme "Alan Partridge: Alpha Papa", de 2013 - Divulgação - Divulgação
Steve Coogan em cena do filme "Alan Partridge: Alpha Papa", de 2013
Imagem: Divulgação

Presidente dos Estados Unidos Donald Trump - Rogelio V. Solis/AP - Rogelio V. Solis/AP
O presidente americano Donald Trump
Imagem: Rogelio V. Solis/AP

Errata: este conteúdo foi atualizado
Eleanor Roosevelt foi casada com Franklin D. Roosevelt, e não com Ted Roosevelt como estava na primeira versão do texto. O erro foi corrigido.