Felicity Jones como Hillary Clinton? Atores revelam seus papéis dos sonhos
Se você fosse um ator, qual personalidade real adoraria encarnar no cinema? O "The Hollywood Reporter" fez esta pergunta para seis astros de Hollywood, e as repostas foram bem divertidas.
Um dos destaques da lista é a atriz Felicity Jones. Além de estrelar "Rogue One: Uma História Star Wars", ela foi indicada ao Oscar por viver o papel real de Jane Hawking, primeira mulher do físico Stephen Hawking, em "A Teoria de Tudo".
Neste ano, ela novamente está entre as possíveis indicadas à premiação ao encarnar Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos EUA, no drama "Suprema".
Seu papel dos sonhos, no entanto, é outro: Hillary Clinton. "Eu sempre quis interpretá-la. Acho que estou construindo minha carreira com uma líder feminina poderosa por vez", brincou a atriz.
Claire Foy, enquanto isso, preferiu escolher uma personalidade cinematográfica. "Eu não pensei muito nisso, para ser honesta! Eu acho que gostaria de fazer alguém desafiador. Elizabeth Taylor!", respondeu.
Foy, que fez fama atuando como a Rainha Elizabeth 2ª em "The Crown", está na corrida do Oscar por outro papel real: Janet Armstrong, mulher do astronauta Neil Armstrong, em "Primeiro Homem".
As escolhas curiosas continuam: Keira Knightley adoraria interpretar Josephine Bonaparte, mas antes dela se tornar mulher de Napoleão; Saoirse Ronan escolhe Bernadette Devlin, personalidade política e pioneira feminista da Irlanda do Norte (a atriz cresceu no país vizinho, a Irlanda).
Melissa McCarthy, por sua vez, gostaria de viver Eleanor Roosevelt, primeira-dama dos EUA na administração de Franklin D. Roosevelt; e Steve Coogan faz escolha surpreendente ao dizer que quer interpretar Donald Trump.
"Eu não tenho certeza que isso seria bom para mim, no entanto. Dizem que você precisa amar os seus personagens, e não sei se sou capaz disso", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.