Topo

"Blade Runner 2049" vai ganhar prequel em formato de série animada

Harrison Ford em cena de "Blade Runner 2049" - Divulgação
Harrison Ford em cena de "Blade Runner 2049" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/11/2018 15h46

A franquia "Blade Runner" vai ganhar um novo capítulo, desta vez em formato de série de animação. O canal americano Adult Swim anunciou nesta quinta-feira (29) que vai produzir "Blade Runner - Black Lotus", que se passará no período de tempo entre o filme clássico e a continuação "Blade Runner 2049", lançada no ano passado.

Segundo o "Deadline", a série será composta de treze episódios e se passará no ano de 2032. Os detalhes da trama ainda não foram divulgados, mas personagens familiares da franquia devem aparecer na produção.

Shinji Aramaki ("Appleseed") e Kenji Kamiyama ("Ghost in the Shell: Stand Alone Complex") vão dirigir os episódios, com Shinichiro Watanabe ("Cowboy Bebop") atuando como produtor.

O site Crunchyroll vai distribuir a série internacionalmente para o mercado de streaming. Ainda não há previsão de estreia para a série.

O filme original de "Blade Runner", nascido do clássico livro futurista de Philip K. Dick, acompanha a jornada do caçador de androides Rick Deckard (Harrison Ford), que tenta diferenciar entre humanos e robôs em uma sociedade distópica.

A continuação, dirigida por Denis Villeneuve ("Sicario"), traz Ryan Gosling como outro caçador de androides que procura por Deckard, sumido há mais de três décadas, a fim de desenterrar um antigo segredo.