Topo

Geek

Dez anos depois, autora de "Crepúsculo" explica como Edward e Bella fizeram sexo

Divulgação
Casal Bella Swan e Edward Cullen, vivido pelos atores Kristen Stewart e Robert Pattinson, em cenas de "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/11/2018 12h54

Uma pergunta que os fãs da saga "Crepúsculo" têm feito desde a publicação do último livro, "Amanhecer" (2008), finalmente ganhou resposta. Em seu site oficial, Meyer esclarece exatamente como Edward e Bella conseguiram fazer sexo na lua de mel.

A dúvida surgiu pelo fato de vampiros, tradicionalmente, não terem sangue em seus corpos. Uma vez que o sangue desempenha papel fundamental na ereção masculina, fãs se perguntaram como um ato sexual seria possível para uma criatura como Edward.

Meyer explica: "Um fluido similar ao veneno nas bocas dos vampiros funciona como lubrificante entre as células, o que faz com que o movimento seja possível [uma nota: este fluido é altamente inflamável]. Nos corpos dos vampiros, muitas versões deste fluido, com base em veneno, têm funções e aparências semelhantes aos fluidos corporais humanos que eles substituíram".

"Embora não haja um fluido que substitua diretamente o sangue, muitas das funções dele são realizadas de alguma forma", continua. "As reações normais de excitação ou ereção estão presentes em vampiros, possibilitadas por fluidos relacionados ao veneno que fazem os tecidos corporais reagirem de forma similar à qual reagiriam se houvesse sangue".

"Assim como a pele do vampiro, que é semelhante à humana e tem função básica idêntica, fluidos relacionados ao sêmen também existem em vampiros do sexo masculino, que carregam informação genética e são capazes de inseminar um óvulo humano", diz ainda a autora. "Isso não era um fato conhecido no mundo dos vampiros até o nascimento de Nessie [apelido de Renesmee, filha de Edward e Bella]".

Os livros da saga "Crepúsculo", publicados por Meyer entre 2005 e 2008, se tornaram fenômenos editoriais que foram em seguida adaptados para o cinema. Kristen Stewart e Robert Pattinson viveram Bella e Edward nos cinco filmes, lançados entre 2008 e 2012.