Topo

Teoria acredita que astrofísico de "Thor" pode ser a chave para "Vingadores 4"

Erik Selvig (papel de Stellan Skarsgård) na franquia "Thor" - Reprodução
Erik Selvig (papel de Stellan Skarsgård) na franquia "Thor" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

28/11/2018 17h24

Mais uma teoria sobre o futuro de "Vingadores 4" está circulando na internet, desta vez com foco no astrofísico Erik Selvig (papel de Stellan Skarsgård), personagem que ganhou repercussão nos filmes do Thor.

Na terça-feira (27), a Marvel lançou "Avengers: Infinity War: The Cosmic Quest Volume Two: Aftermath", o segundo volume da novela que liga "Guerra Infinita".

O enredo mostra Erik e sua assistente Darcy (papel de Kat Dennings) tentando descobrir o que aconteceu após Thanos estalar os dedos e dizimar meio universo.

Um usuário do Reddit, animado com a volta do astrofísico, lembrou de uma cena em "Thor: O Mundo Sombrio" em que Erik escreve diversas teorias na lousa. Entre easter eggs da Marvel, ele seja a chave para o que pode acontecer no quarto filme da franquia "Vingadores".

Erik Selvig (papel de Stellan Skarsgård) pode ajuda os heróis em "Vingadores 4" - Reprodução - Reprodução
Erik Selvig (papel de Stellan Skarsgård) pode ajuda os heróis em "Vingadores 4"
Imagem: Reprodução

Na lousa está escrito "fase de transição", ideia introduzida por "Homem-Formiga e a Vespa". O astrofísico ainda escreve sobre um "eclipse cósmico", sugerindo que ele sabe, de alguma forma, sobre Vormir, onde Thanos conseguiu a Joia da Alma. 

Outro ponto destacado por Erik é "Muspelheim", o reino comandado por Sultur, aquele que destruiu Asgard em "Thor: Ragnarok".

Fica a questão do que mais o personagem sabe sobre o futuro do Universo Marvel nos cinemas, ainda mais que ele escreve na lousa sobre a Teoria da Relatividade, de Albert Einstein, conceito popularmente usado em produções de ficções científicas envolvendo viagem no tempo.

Uma das teorias mais populares de "Vingadores 4" é que os heróis viajarão no tempo para derrotar Thanos.

"Vingadores 4" chegará aos cinemas em 2 de maio de 2019.