Topo

É oficial: Jordan Peele fará remake do clássico de terror "Candyman"

Candyman - Reprodução
Candyman Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/11/2018 10h27

O clássico de terror "O Mistério de Candyman", lançado em 1992, vai oficialmente ganhar um remake. Após vários rumores, o "Deadline" confirmou na terça-feira (27) que Jordan Peele ("Corra!") e Win Rosenfeld ("Infiltrado na Klan") vão servir como roteiristas e produtores do projeto.

A direção, enquanto isso, foi entregue a Nia DaCosta, que foi elogiada no Festival de Tribeca deste ano por sua estreia em longa-metragem, "Little Woods", ainda inédita no circuito comercial.

O filme é descrito como uma "sequência espiritual" do original. Nele, retornamos à vizinhança de Chicago onde a lenda se originou -- se antes o local era cheio de residências populares, hoje está gentrificado, com famílias de classe média alta se mudando para o bairro.

É neste contexto que a assombração de Candyman, um espírito que aparece quando seu nome é dito cinco vezes no espelho, volta a aterrorizar. No filme original e suas duas sequências (de 1995 e 1999), Tony Todd interpretou o personagem.

Em comunicado oficial, Peele descreveu "Candyman" como "um marco na representação negra dentro do gênero de terror", e uma grande inspiração pessoal em sua trajetória para se tornar cineasta.

Tanto o filme original quanto o remake são baseados no conto "The Forbidden", assinado pelo mestre do terror Clive Barker ("Hellraiser"). Ainda não há data de estreia para o novo filme.