É oficial: Jordan Peele fará remake do clássico de terror "Candyman"
O clássico de terror "O Mistério de Candyman", lançado em 1992, vai oficialmente ganhar um remake. Após vários rumores, o "Deadline" confirmou na terça-feira (27) que Jordan Peele ("Corra!") e Win Rosenfeld ("Infiltrado na Klan") vão servir como roteiristas e produtores do projeto.
A direção, enquanto isso, foi entregue a Nia DaCosta, que foi elogiada no Festival de Tribeca deste ano por sua estreia em longa-metragem, "Little Woods", ainda inédita no circuito comercial.
O filme é descrito como uma "sequência espiritual" do original. Nele, retornamos à vizinhança de Chicago onde a lenda se originou -- se antes o local era cheio de residências populares, hoje está gentrificado, com famílias de classe média alta se mudando para o bairro.
É neste contexto que a assombração de Candyman, um espírito que aparece quando seu nome é dito cinco vezes no espelho, volta a aterrorizar. No filme original e suas duas sequências (de 1995 e 1999), Tony Todd interpretou o personagem.
Em comunicado oficial, Peele descreveu "Candyman" como "um marco na representação negra dentro do gênero de terror", e uma grande inspiração pessoal em sua trajetória para se tornar cineasta.
Tanto o filme original quanto o remake são baseados no conto "The Forbidden", assinado pelo mestre do terror Clive Barker ("Hellraiser"). Ainda não há data de estreia para o novo filme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.