PUBLICIDADE
Topo

Stallone desistiu de dirigir "Creed 2" para "não falar por personagens negros"

Sylvester Stallone e Michael B. Jordan em cena de "Creed II" (2018) - Divulgação
Sylvester Stallone e Michael B. Jordan em cena de "Creed II" (2018) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/11/2018 13h17

O diretor Steven Caple Jr., que assina "Creed 2", esclareceu em entrevista para a "Entertainment Weekly" o motivo pelo qual o astro Sylvester Stallone desistiu de dirigir o filme. Segundo ele, Stallone não queria "falar pelos personagens negros" da história.

No começo da produção da sequência, foi anunciado que Stallone iria dirigir o filme, além de escrever o roteiro em parceria com Juel Taylor. Enquanto o seu script foi mantido, o ator deixou a direção por conta de Caple Jr., até então mais conhecido pelo filme independente "The Land".

"Ele [Stallone] teve uma conversa séria com Mike [B. Jordan], e eles concordaram na estrutura do roteiro. Então, ele queria fazer 'Rambo'... Ele não seria capaz de dirigir os dois ao mesmo tempo. Além disso, ele mesmo disse: 'Eu sei que não tenho voz para falar sobre Adonis, Tessa, Harris e outros personagens'", contou o cineasta.

Caple Jr. ainda fala sobre a pressão de dirigir o novo capítulo de uma franquia tão amada quanto "Rocky". "Eu me sinto confiante nas minhas habilidades [como cineasta]. A questão é como pegar essas habilidades e entrar na franquia. Há tantas expectativas que as pessoas tem", comentou.

"Quando 'Creed' chegou, Ryan [Coogler] trouxe sua própria versão do que um filme de 'Rocky' deveria ser. Eu e ele somos bem próximos em termos de idade, e temos gostos semelhantes. Eu pensei: 'Como eu separo a minha visão da dele?'", continuou.

"Foi aí que a pressão começou, porque eu queria que o filme fosse marcantemente meu, mas também que fosse apenas ótimo", disse ainda. "E essa pressão só foi embora quando conversei com Sly [Stallone] e Ryan, e eles me disseram: 'Isso aqui só vai funcionar se você colocar o seu estilo. Não tente fazer o que nós fizemos'".

Em "Creed 2", Adonis (B. Jordan) e Rocky (Stallone) terão um novo adversário a enfrentar: Viktor Drago (Florian Munteanu), o filho do velho inimigo do boxeador, Ivan Drago (Dolph Lundgren).

A estreia da sequência no Brasil ficou marcada para 24 de janeiro de 2019.