PUBLICIDADE
Topo

"Domando o Destino", Ethan Hawke e Toni Collette são premiados no Gotham Awards

Toni Collette em cena de "Hereditário" - Divulgação
Toni Collette em cena de "Hereditário" Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 08h05

O 28º Gotham Awards, que premia filmes independentes e é considerado um dos primeiros passos no caminho do Oscar, teve como principal premiado "Domando o Destino". A cerimônia desta segunda-feira (26), em Nova York, teve algumas surpresas, em estatuetas como a de melhor atriz, que foi para Toni Collette no horror "Hereditário".

 Ethan Hawk ficou com o prêmio de melhor ator por sua performance em "First Reformed". 

"A Favorita", um dos filmes de que mais se espera neste ano, teve presença destacada, com um prêmio anunciado antecipadamente e por uma homenagem à carreira de uma de suas estrelas, Rachel Weisz. Por outro lado, não conseguiu as estatuetas de melhor filme, melhor roteiro e escolha da audiência, em que era concorrente forte.

De acordo com o site Deadline, a vitória de Toni Collette por "Hereditário" foi considerada uma surpresa, ao concorrer com Glenn Close ("The Wife"), Kathryn Hahn ("Mais Uma Chance"), Regina Hall ("Support the Girls"), Michelle Pfeiffer ("Where is Kyra?").

O Gotham Awards teve, em anos recentes, diversos casos em que "previu" o Oscar, com "Corra!", "Me Chame Pelo Seu Nome" e "Lady Bird" ganhando prêmios no evento independente e depois sendo aclamados pela Academia.

Entre os outros destaques na premiação, o melhor roteiro foi para "First Reformed", o prêmio especial do júri já havia sido anunciado para "A Favorita" e a escolha da audiência acabou com triunfo de "Won't You Be My Neighbor?"