PUBLICIDADE
Topo

Criador de "The Walking Dead" fará série sobre últimos anos da Terra

25.jul.2014 - Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert durante painel da San Diego Comic-Con - Chris Pizzello/AP
25.jul.2014 - Robert Kirkman, Gale Anne Hurd e David Alpert durante painel da San Diego Comic-Con Imagem: Chris Pizzello/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/11/2018 15h36

Robert Kirkman, o homem que criou os quadrinhos de "The Walking Dead" e serve como produtor da série, tem um novo projeto televisivo. Segundo o "Deadline", ele vendeu a ideia de uma série sobre os últimos anos da Terra antes do apocalipse para a produtora eOne.

Intitulado "5 Years", o projeto acompanha o que acontece quando os cientistas do planeta ficam sabendo que um gigantesco meteoro vai colidir com a Terra em cinco anos. A ideia é contar a história completa em cinco temporadas.

O "Deadline" ainda revela que a série já tem tratos com distribuidores na América Latina, entre outros territórios ao redor do mundo, mas não diz qual emissora ou empresa comprou a ideia para exibição por aqui.

Com esses acordos finalizados, a proposta é produzir uma versão diferente de "5 Years" para cada país ou território, que seguirá a linha do tempo geral da série mas mostrará as consequências regionais da trama pré-apocalíptica de Kirkman.

A data de estreia do ambicioso projeto ainda não foi definida.