Topo

Coldplay lança nova música sob pseudônimo Los Unidades; ouça "E-Lo"

Marco Antonio Teixeira/ UOL
10.abr.2016 - A banda Coldplay se apresenta no Maracanã, no Rio de Janeiro Imagem: Marco Antonio Teixeira/ UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/11/2018 15h18

O Coldplay está de volta, mas com um novo nome. Como muitos fãs já especulavam, os membros da banda britânica se reuniram sob o pseudônimo Los Unidades, e liberaram nesta terça (27) o single "E-Lo".

A canção, em parceria com Pharrell, segue o estilo eletrônico e dançante das investidas mais recentes da banda. O último disco do Coldplay foi "A Head Full of Dreams", lançado em 2015.

Ainda não foram liberados mais detalhes sobre o novo projeto.

O mistério começou com um tuite da gravadora do grupo, a Parlophone Records, postado nesta segunda-feira (26). A postagem trazia uma imagem estilizada apresentando a "nova banda" contratada pela gravadora, chamada Los Unidades.

A primeira pista de que a banda na verdade é um pseudônimo dos músicos do Coldplay aparece no canto inferior da imagem, que inclui os caracteres "Y02LPAC81ODL", um anagrama de "COLDPLAY2018".

Além disso, um grupo de fãs do Coldplay obteve o registro oficial de patente do nome de banda Los Unidades, e confirmou que os "membros fundadores" listados no documento são Chris Martin, Jon Buckland, Guy Berryman e Will Champion.

Mais Pop