Topo

Cinco coisas que queremos ver no primeiro trailer de "Vingadores 4"

Cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Cena de "Vingadores: Guerra Infinita"
Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 04h00

Não está fácil saber muita coisa sobre "Vingadores 4". A expectativa era de que o primeiro trailer do blockbuster mais aguardado de 2019 fosse lançado na semana passada, mas nada feito. Agora, novos rumores indicam que algo concreto deve sair nesta semana. 

Enquanto vamos criando cada vez mais expectativa, selecionamos cinco coisas que queremos ver no primeiro trailer de "Vingadores 4", que estreia só em 2 de maio de 2019.

Atenção: contém spoiler de "Vingadores: Guerra Infinita" (2018).

1 - Retorno dos Vingadores que "desintegraram"

Thanos (Josh Brolin) dizimou meio universo e alguns heróis desapareceram, como Pantera Negra (Chadwick Boseman), Homem-Aranha (Tom Holland), Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan). Imagina como seria se um deles aparecesse no primeiro trailer mostrando que os Vingadores que "desintegraram", na verdade, ainda estão vivos? A ideia de que eles não morreram de verdade é até óbvia -- a Marvel e a Disney não iriam simplesmente destruir alguns dos principais personagens dos quadrinhos de forma definitiva. Mas há outro argumento de que muitos deles já estão escalados em outros projetos, o que significa, de uma forma ou de outra, que eles voltarão ao cinema. 

2 - A Batalha de Nova York

Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo e Chris Hemsworth em cena em "Os Vingadores: The Avengers" (2012) - Divulgação - Divulgação
Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Mark Ruffalo e Chris Hemsworth em cena em "Os Vingadores: The Avengers" (2012)
Imagem: Divulgação

Imagens dos bastidores de "Vingadores 4" mostram Capitão América (Chris Evans) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) usando seus antigos uniformes no que parece ser um retorno à Batalha de Nova York, que rolou em "The Avengers: Os Vingadores" (2012). O que fica ainda melhor neste ponto é que Homem-Formiga (Paul Rudd) está na cena: ele apareceu como herói do universo cinematográfico da Marvel apenas em seu filme solo, em 2015. A teoria mais aceita é que veremos um flashback com o Homem-Formiga viajando no tempo para salvar seus colegas, mas muitos mistérios ainda precisam ser desvendados deste retorno.

3 - Título oficial

Se não temos trailer, não temos o título também. Provavelmente, saberemos apenas o nome oficial do quarto filme da franquia com o primeiro vídeo oficial. A expectativa é de que a produção vai receber o nome de "Aniquilação", tudo por causa de um momento em "Vingadores: Era de Ultron" (2015) em que a Feiticeira Escarlate reage ao nascimento de Visão: "Eu olhei em sua mente e vi aniquilação". Mas outros nomes também estão circulando, como "A Manopla Infinita" (série de quadrinhos de 1991), "Guerras Secretas" (que começou a ser usado em uma linha de brinquedos da Marvel em 1984) e "A Queda" (outra saga dos quadrinhos, publicada entre 2004 e 2005).

4 - Como está o mundo após o estalo de Thanos?

Thanos estalou os dedos e arrematou metade do universo. Alguns heróis viraram pó enquanto o mundo como conhecemos foi totalmente destruído. Como estará o planeta Terra em "Vingadores 4"? Há algumas teorias sobre o enredo do filme que dizem que o próximo capítulo se passará alguns anos depois de "Guerra Infinita", mas nada se falou sobre a deterioração da vida após o ato do Titã Louco. Vai ser interessante descobrir o que os diretores, os irmãos Anthony e Joe Russo, planejaram sobre a ambientação do filme após a tragédia.

5 - Os heróis que não vimos em "Guerra Infinita"

Brie Larson aparece como Capitã Marvel em fotos divulgadas pela revista Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly
Brie Larson aparece como Capitã Marvel em fotos divulgadas pela revista Entertainment Weekly
Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly

Não há dúvidas de que Capitã Marvel (Brie Larson) é a heroína que todos querem ver em "Vingadores 4". Nick Fury (Samuel L. Jackson) clamou por ajuda no final do filme anterior, e ela será essencial para que os Vingadores consigam vencer Thanos. Outra que vai fazer sua estreia no grupo é a Vespa (Evangeline Lilly), porém, ela foi desintegrada após o estalo e será curioso entender como ela ajudará seus colegas nesta jornada. Já o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que ficou de fora de "Guerra Infinita", pode fazer seu retorno triunfal como Ronin, cujo nome refere-se a um termo japonês para descrever um samurai, um guerreiro solitário. Vários personagens da Marvel já usaram a identidade nos quadrinhos, incluindo o Gavião Arqueiro, que desta forma conseguiu usar diferentes armas além de seu arco. Outra heroína que seria legal ver no teaser é a Resgate (Gwyneth Paltrow), que arrematou o coração dos fãs após uma foto vazada confirmar que ela estará no filme.