Topo

Shawn Mendes diz que fuma maconha e fala de boatos sobre sua sexualidade

Shawn Mendes em ensaio de capa para a "Variety" - Peggy Sirota/Variety
Shawn Mendes em ensaio de capa para a "Variety" Imagem: Peggy Sirota/Variety

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/11/2018 11h35

Shawn Mendes contou que é usuário frequente da maconha em entrevista à "Rolling Stone" norte-americana, publicada nesta segunda-feira (26).

O cantor de 20 anos de idade disse que a substância o ajuda a relaxar. "Eu amo maconha. Eu acho que não tuitaria isso, por enquanto", brincou, preocupado com sua imagem de "bom moço". "Faz muito bem para mim. Quando estou em casa, eu fumo e toco guitarra por 7 horas seguidas".

Mendes ainda disse que passou o seu aniversário com amigos em Amsterdã, na Holanda, mas que não pôde se divertir tanto quanto eles porque "estava preocupado com sua voz". "Eu vi cogumelos para vender por lá, mas não tive coragem de experimentar. Quero fazer isso um dia, acho que me fará bem", comentou.

O cantor também admitiu que a atenção exagerada sobre sua vida pessoal costuma estressá-lo. "Eu gostaria de dizer que não me importo com isso, mas não seria verdade", disse. "Por exemplo, essa coisa enorme rolando na internet de pessoas especulando que eu sou gay".

Mendes se refere aos memes e comentários sobre sua sexualidade. Nas mídias sociais, muitos fãs (e detratores) analisam a linguagem corporal dele para encontrar "dicas" de que o cantor seja gay e está no armário para não prejudicar sua carreira.

"No fundo do meu coração, eu sinto que preciso aparecer com alguém, com uma menina, em público. Assim eu provaria que não sou gay. Mesmo que eu saiba que isso [ser gay] não é algo ruim, ainda tem uma parte de mim que pensa assim. Eu odeio essa parte de mim", comentou o cantor.

Ele tem evitado ler sobre este assunto desde o ano passado. "Eu penso comigo mesmo: 'Que sorte que as pessoas comentando sobre isso têm de eu não ser realmente um cara gay com medo de me assumir'. Esse tipo de coisa mata as pessoas. É algo sensível. Você gosta das minhas músicas? Quem se importa se eu sou gay?", questionou.

Um vídeo antigo postado por Taylor Swift nas redes sociais, em que Mendes, mais jovem, aparece com glitter no rosto, só alimentou os boatos. "Eu estou feliz que as pessoas viram esse lado meu. Talvez eu seja mais feminino do que elas estão acostumadas, mas isso é quem eu sou".