Topo

Emmy de volta aos domingos: Data da cerimônia de 2019 é anunciada

Peter Dinklage recebe Emmy por seu papel em "Game of Thrones" - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Peter Dinklage recebe Emmy por seu papel em "Game of Thrones" Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/11/2018 16h15

A próxima cerimônia do Primetime Emmy, principal premiação da televisão norte-americana, já tem data para acontecer. A Academia de TV anunciou nesta segunda (26), de acordo com a "Variety", que o Emmy 2019 acontecerá em 22 de setembro.

A data cai em um domingo, retomando o dia da semana que tradicionalmente abriga a premiação. Neste ano, o Emmy foi apresentado em uma segunda-feira, dia 17 de setembro.

O retorno aos domingos provavelmente tem a ver com a queda de audiência enfrentada pelo Emmy. A edição de 2018 foi a menos vista da história da premiação, atraindo 10.2 milhões de americanos. Em 2017, foram 11.4 milhões.

"Game of Thrones" e "A Maravilhosa Sra. Maisel" foram os destaques dos premiados deste ano, com nove e oito estatuetas, respectivamente. "Maisel" marcou grande vitória para a Amazon, que se tornou o primeiro serviço de streaming  a vencer o troféu na categoria melhor série cômica.

Nas categorias de atuação, os prêmios ficaram com representantes de "The Crown" (Claire Foy), "The Americans" (Matthew Rhys), "Westworld" (Thandie Newton), "Game of Thrones" (Peter Dinklage), "Barry" (Bill Hader e Henry Winkler) e "A Maravilhosa Sra. Maisel" (Rachel Brosnahan e Alex Borstein).

O Emmy 2019 considerará séries exibidas entre os dias 1º de junho de 2018 e 31 de maio de 2019.