Topo

De "Vingadores" a "Star Wars": 15 filmes imperdíveis que chegam ao cinema em 2019

Montagem/Divulgação
Imagem: Montagem/Divulgação

Lello Lopes

Do UOL, em São Paulo

26/11/2018 04h00

Ainda tem blockbuster para estrear em 2018 ("Aquaman", estamos falando de você), mas após o lançamento do primeiro trailer de "O Rei Leão" na última quinta-feira (22) aumentou a expectativa para o cinemão no ano que vem. Então, para você já ir se programando, separamos aqui 15 filmes imperdíveis para ver no cinema em 2019. 

"Vidro"

Depois de "Corpo Fechado" e "Fragmentado", "Vidro" encerra a trilogia pensada por M. Night Shyamalan, com o confronto final entre David Dunn (Bruce Willis), Elijah Price (Samuel L. Jackson) e as múltiplas personalidades de Kevin Wendell Crumb (James McAvoy). Estreia: 17 de janeiro.

"Capitã Marvel"

Uma das heroínas mais poderosas da Marvel vai aparecer pela primeira vez no Universo Cinematográfico do estúdio. A história se passa nos anos 90, bem antes dos acontecimentos de "Vingadores: Guerra Infinita", mas deve mostrar onde ela estava enquanto Thanos sumia com metade do Universo. Estreia: 07 de março.

"Shazam!"

A grande aposta da DC para 2019 após o seu Universo Cinematográfico ter naufragado é a história do adolescente Billy Batson que, ao falar uma palavra mágica, vira o super-herói Shazam (Zachary Levi). Estreia: 4 de abril.

"Vingadores 4"

Thanos - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Ainda sem título oficial, o filme que encerra os 11 primeiros anos do Universo Cinematográfico da Marvel vai mostrar como os heróis que sobreviveram ao ataque de Thanos lidam com o mundo devastado. Estreia: 2 de maio.

"Aladdin"

Na versão live action do desenho dos anos 90, Will Smith assume o papel de Gênio, imortalizado pela voz de Robin Williams no original. Estreia: 23 de maio.

"Homens de Preto"

Homens de Preto - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O spin-off da franquia ainda não tem título oficial, mas aposta no carisma de Chris Hemsworth (o Thor do Universo Marvel) para fazer sucesso. Estreia: 13 de junho.

"Toy Story 4"

Woody, Buzz e Jessie agora ganham a companhia de Forky, um brinquedo que na verdade é um garfo decorado. Estreia: 20 de junho.

"Turma da Mônica - Laços"

Promessa de muita coelhada no cinema nacional. Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali partem para uma aventura em busca de Floquinho. Estreia: 27 de junho.

"Homem-Aranha: Longe de Casa"

Homem-Aranha - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Tom Holland volta a viver Peter Parker/Homem-Aranha em um filme solo. Agora em uma viagem para a Europa ele vai ter que encarar o vilão Mystério (Jake Gyllenhaal) para proteger os seus amigos. Estreia: 4 de julho.

"O Rei Leão"

Animação queridinha de muita gente, "O Rei Leão" ganha uma versão em carne e osso (ou melhor, em computação gráfica de alta qualidade) que promete emocionar muita gente que for os cinemas. Estreia: 18 de julho.

"It: A Coisa, Capítulo 2"

It  - Brooke Palmer/Warner Bros. Pictures via AP - Brooke Palmer/Warner Bros. Pictures via AP
Imagem: Brooke Palmer/Warner Bros. Pictures via AP

27 anos depois de derrotarem Pennywise, os membros do Clube dos Perdedores se reencontram para um novo, e decisivo, confronto com o palhaço assassino. Estreia: 5 de setembro.

"Coringa"

Coringa - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O vilão mais carismático das histórias em quadrinhos ganha um filme só seu. A trama vai mostrar como o comediante Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) se transformou no terrível Coringa. Estreia: 3 de outubro.

"O Exterminador do Futuro"

Exterminador do Futuro - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A franquia deu uma desandada depois do incrível "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final", mas esse sexto filme, ainda sem nome oficial, merece ser visto porque marca o retorno de Linda Hamilton como Sarah Connor e Arnold Schwarzenegger como The Terminator. Estreia: 31 de outubro.

"Frozen 2"

Frozen - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Anna, Elsa, Kristoff e Olaf estão de volta na continuação do megassucesso de 2013. Estreia: 27 de novembro.

"Star Wars: Episódio 9"

Star Wars - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

J.J. Abrams volta a dirigir a franquia no encerramento da terceira trilogia, quando finalmente Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver) encontrarão os seus destinos. A saga também promete uma despedida emocionante de Leia Organa após a morte da atriz Carrie Fischer. Estreia: 19 de dezembro.