Batman e Superman contra tentáculos sexuais? 5 HQs loucas da DC e da Marvel
O mundo das HQs é complexo e há muitas histórias que jamais imaginaríamos, como sempre conta a página I Love You But You're Strange, do site CBR.
Marvel e DC se acostumaram a brincar com o senso de humor de seus heróis, mas em muitos momentos passaram do ponto, até mesmo em roteiros que simplesmente não fazem sentido.
Entre Capitão América transando com uma robô poderosa e Lanterna Verde transformando seu amigo em uma gaivota, selecionamos algumas das tramas nonsenses que já passaram pelas HQs mais amadas da história.
Lanterna Verde fazendo bullying
Lançado em 1961, "Lanterna Verde #7" (escrito por John Broome e ilustrado por Gil Kane e Joe Giella) tinha um momento hilário: Tom Kalmaku, melhor amigo do herói, transformando-se em uma gaivota. O que aconteceu foi o seguinte: Hal Jordan sonhou que o amigo pedia emprestado o anel para voar. Hal deixou e seu subconsciente transformou o pobre Tom em uma ave litorânea. Essa cena sem pé nem cabeça foi culpa do roteirista Broome e equipe, que ainda estavam tentando entender os reais poderes do Lanterna Verde. Tom, enquanto gaivota, tem total consciência do que está acontecendo e fica desesperado com a transformação repentina.
Capitão América e seu caso com uma robô
Robert Kirkman, Scot Eaton e Drew Geraci mostraram em "Capitão América #29", de 2002, o herói norte-americano passando uma noite com Cascavel. A vilã se apaixona pelo Capitão América após dormir com ele, e desiste de trabalhar com o Caveira Vermelha. O vilão fica furioso e quebra o pescoço da garota, que volta à vida (para surpresa do Vermelhão) e ajuda o amado. Por fim, Nick Fury explica que ela é uma LMD, uma androide que consegue reproduzir os pensamentos, as sensações e os detalhes físicos de qualquer ser humano.
Batman, Superman... e um tentáculo sexual?
Em "World's Finest Comics #289" (escrito por Doug Moench e ilustrado por Adrian Gonzales e Sal Trapani), lançado em 1983, Batman e Superman estão à flor da pele. O Homem-Morcego está triste com a morte de uma pessoa, e Superman cansado de ter que salvar o mundo. Eles tiram uma noite de folga para falar sobre a vida, mas esse momento de "descarrego" acaba atraindo aliens que se alimentam de emoções -- e eles são muito perigosos. Os Kryll descobriram uma forma de prolongar a vida, mas perderam suas almas para isso. Eles, então, criaram uma espécie de lesmas que são enviadas a diversos planetas para capturar emoções. Para isso, essas criaturas precisam "combinar" com outras que vieram em um asteroide separado. Por fim, as lesmas entendem o significado da morte e desistem de roubar a emoção dos heróis.
Homem de Ferro na Comic-Con
Em "Homem de Ferro #72", Barry Alfonso, Mike Friedrich e George Tuska levaram Tony Stark para a San Diego Comic-Con de 1974. O herói da Marvel estava cansado da vida noturna e quis esfriar a cabeça por um momento. No evento geek, Homem de Ferro passeou tranquilamente como um fã e ainda foi chamado de bobo porque não trouxe uma caneta para conseguir aquele autógrafo especial de seu quadrinista favorito. Para completar, o Homem de Ferro vai comprar uma HQ do Homem de Ferro e pergunta se ele pode pagar com o cartão de crédito dos Vingadores. Coisa feia, Tony Stark!
Homem-Aranha vencendo no futebol americano
Jim Shooter, Sal Buscema e Vince Colletta quiseram mostrar que o Aranha manda bem nos esportes -- mesmo em uma disputa de futebol americano contra alguns adolescentes. Em "A Teia do Homem-Aranha #34", de 1988, um alienígena apostou com o vigia Uatu que o jogo decidiria se ele conseguiria ou não conhecer as armas secretas do poderoso personagem. Depois de diversos touchdowns, ele ainda deixou o ponto final para uma criança que estava sendo alvo de brincadeiras dos mais velhos. Apesar da boa ação e de quase ser draftado pelo talento no ataque, o Aranha bem que levou algumas porradas da molecada durante a partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.