Nu frontal de ator menor de idade causa disputa entre Netflix e diretor
O filme "Girl", do diretor belga Lukas Dhont, causou polêmica nos bastidores da Netflix antes mesmo de ser lançado no serviço de streaming.
Segundo o próprio cineasta, a plataforma quis cortar uma cena do filme, premiado no Festival de Cannes deste ano e candidato da Bélgica ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2019. Nela, o protagonista Victor Polster, que tinha quinze anos na época das filmagens, aparece completamente nu.
"Girl" conta a história de uma adolescente transgênero (Polster), que sonha em se tornar bailarina. Dhont contou sobre a polêmica durante entrevista com um jornal europeu, mas mais tarde remendou a história com um comunicado oficial ao "The Hollywood Reporter".
"Nós, como cineastas, tivemos discussões internas com a Netflix, em que conversamos sobre a forma como o material em 'Girl' poderia ser recebido fora da Europa. A plataforma nos deu a opção de editar o filme, e o processo todo foi um diálogo, com as nossas vozes prevalecendo", escreveu.
Dhont ainda garantiu, no comunicado, que no fim das contas a versão de "Girl" que será vista na Netflix é a mesma que foi exibida em Cannes. O filme ainda não tem uma data de estreia definida no serviço de streaming.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.