Topo

Péricles fala sobre seu peso: "A ansiedade me fez ficar assim"

Cantor Péricles é entrevistado por Fábio Porchat - Antonio Chahestian/Record TV
Cantor Péricles é entrevistado por Fábio Porchat Imagem: Antonio Chahestian/Record TV

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

23/11/2018 07h09

Péricles falou sobre a carreira e seu peso no "Programa do Porchat" de quinta-feira (22). Após ver um vídeo antigo no programa de Eliana quando ela ainda era da Record, o cantor explicou um dos motivos que o levaram a ganhar a silhueta que exibe há alguns anos.

"A ansiedade me fez ficar assim. A gente tem essa cobrança, cada disco é como se fosse o primeiro. Desconto na comida. Muitas vezes é errando que a gente aprende, mas quero errar o mínimo possível, diz.

Ele disse também a Fábio Porchat que deixar o Exaltasamba em 2012 foi a decisão mais difícil que já tomou. "Foi, com certeza. Tudo que fiz, sei e sou devo ao Exaltasamba. Ao mesmo tempo tenho isso de ir em frente, e para todos foi uma grande descoberta" analisa.

Péricles comentou ainda por que o samba não está no auge como outrora. "Nos anos 90, o samba conseguiu o que hoje o funk e o sertanejo conseguem. Muita gente ficou no meio do caminho porque não tinha organização. Nem era aquela grana toda mas, se a gente soubesse empregar melhor, teríamos um mercado mais consistente".

Ele mesmo acabou prejudicado em determinado momento, afirma. "Ganhei e perdi muita grana na mão de aventureiro que vem com proposta e você embarca no sonho. Os nossos erros e os erros dos outros nos ensinaram também".