Topo

UOL transmite concerto ao vivo da Osesp com tecnologia de realidade virtual

O maestro Giancarlo Guerrero regendo Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - Daniel Marenco/Folhapress
O maestro Giancarlo Guerrero regendo Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 17h10

Nesta quinta-feira (22), o UOL transmite com exclusividade, a partir das 20h30, o concerto Temporada Osesp: Guerrero e Muraro, direto da Sala São Paulo. A exibição será feita em tecnologia de realidade virtual (VR), no qual será possível assistir de forma imersiva em 360º.

Com regência do maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero e com o pianista francês Roger Muraro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo vai apresentar "Abertura: A Grande Páscoa Russa, Op.36", de Nikolai Rimsky-Korsakov; "Step Right Up - para Piano e Orquestra [Coencomenda SP-LX Nova Música]", de Vasco Mendonça; e "Petrouchka (versão 1947)", de Igor Stravinsky.

Com mais de 60 CDs lançados, a Osesp foi criada em 1954 e, atualmente, é considerada uma das melhores orquestras do mundo. Além das apresentações na Sala São Paulo, a instituição também faz turnês pela América Latina, Estados Unidos, Europa e Brasil, e realiza desde 2008 a turnê Osesp Itinerante, promovendo concertos, oficinas e cursos de apreciação musical.