Com medo de gangues, rapper 6ix9ine é transferido de presídio "perigoso"
O rapper Tekashi 6ix9ine foi transferido para uma prisão federal até esperar seu julgamento por extorsão, informou o site TMZ. O rapper estava detido em uma cela comum um presídio considerado "extremamente perigoso, violento e propenso a fugas", de acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
O novo local em que o rapper foi colocado é comumente usado por aqueles que cooperam com as autoridades. Porém, o advogado de Tekashi, Lance Lazzaro, não confirmou se seu cliente está tentando um acordo com os policiais.
Fontes disseram ao TMZ que o rapper pediu para ser transferido para não ficar próximo de membros de gangues, como os Crips e os Bloods. O advogado apontou ao TMZ que o cantor saiu do presídio Metropolitan Detention Center, no Brooklyn (EUA), por "questões de segurança".
O rapper Tekashi 6ix9ine foi preso na noite do domingo (18) por agentes federais norte-americanos, sob acusações de extorsão.
Dada a gravidade da acusação, 6ix9ine pode cumprir pena de prisão perpétua. O rapper foi preso juntamente com três ex-membros de sua equipe de empresários, que ele havia demitido na semana passada.
Shottie e Crippy, apelido de dois dos homens associados com 6ix9ine que também foram presos, enfrentam acusações de extorsão e posse de armas ilegais. A investigação foi uma parceria entre a polícia de Nova York, onde a prisão foi feita, e duas agências federais (a ATF e a Homeland Security).
6ix9ine já teve problemas com a justiça antes. Condenado por exploração sexual de uma menor de idade, o rapper cumpria quatro anos em liberdade condicional.Na época, 6ix9ine se mostrou arrependido ao juiz. "Eu tenho milhões de jovens que me veem como um exemplo, a última coisa que eu quero é ser preso", disse no tribunal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.