Topo

Pica-Pau vai vir ao Brasil em novos episódios produzidos para o YouTube

Cena da série animada "Pica-Pau e Seus Amigos" - Reprodução
Cena da série animada "Pica-Pau e Seus Amigos" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/11/2018 09h29

O clássico personagem Pica-Pau vai ganhar novas aventuras em seu canal oficial do YouTube. Segundo o site Deadline, episódios inéditos da animação estão sendo produzidos pelo estúdio Universal, com previsão de lançamento para dezembro.

Os capítulos serão lançados em português, espanhol e inglês. Duas das novas aventuras animadas do Pica-Pau mostrarão o que acontece quando o debochado personagem vem visitar o Brasil.

"Quando lançamos os canais do Pica-Pau no YouTube, eles imediatamente ressoaram com o público. O canal dedicado aos brasileiros, em português, foi um hit absoluto. Sabíamos que isso abria a oportunidade de novos capítulos", comentou Rob Bell, vice-presidente de distribuição da Universal.

Pica-Pau não ganhava episódios inéditos desde que o canal no YouTube foi lançado há um ano. A versão original do passarinho, que fez muito sucesso no Brasil, foi criada na década de 40. No ano passado, um filme em live-action chegou aos cinemas, com a participação da atriz brasileira Thaila Ayala

Um documentário em curta-metragem, intitulado "Bird Gone Wild: The Woody Woodpecker Story", mostrará os bastidores da produção dos novos capítulos e esclarecerá detalhes sobre a origem do personagem criado por Walter Lantz.

O diretor Alex Zamm, que assinou a recente aventura live-action "Pica-Pau: O Filme", dirige os novos episódios.