Topo

"Não vou sair do Brasil pelo Bolsonaro, é fake news", diz Pabllo Vittar

Pabllo Vittar ganha selinho de Pedro Bial - GShow/Divulgação
Pabllo Vittar ganha selinho de Pedro Bial Imagem: GShow/Divulgação

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

22/11/2018 06h23

Pabllo Vittar falou sobre a carreira e política no "Conversa com Bial" de quarta-feira (21). A cantora, que foi recebida pelo apresentador com um selinho, negou que pretenda sair do país por conta da eleição de Jair Bolsonaro para presidente da República.

"Meus amores, não vou sair do Brasil, nenhum negro vai voltar para a senzala e nenhum gay para o armário. Foi a chamada fake news, acham que muita coisa que está na internet é verdade", explica a cantora.

No entanto, ela não esconde a preocupação que mais pessoas morram por conta da intolerância e do discurso de ódio. "Tenho muitos medos mesmo, esse é um deles. Já temos índices e matérias de pessoas que mataram pessoas LGBT gritando o nome dele. É muito triste, espalha sangue para todo canto", lamenta.

Ela rebate também as críticas de que não se manifesta politicamente. "As pessoas me perguntam porque minha música não é mais política. Eu sou uma 'Poc' que sobe no palco num país que mais mata LGBT. Se isso não é uma forma politica, não sei o que é".

Música

Pabllo relembra que muitas portas se fecharam até conhecer a fama. "Só queria oportunidade. Muita gente dizia: 'bicha, procura outra coisa que cantar não é para você, não'. Nunca desisti na minha vida. sempre trabalhei em salão, fast food... Cheguei a ligar em boate, me deram a oportunidade e ali começou".

O aprendizado foi autodidata, conta. "Nunca soube o que é uma escola de música na minha vida, eu escutava as coisas e reproduzia, gritando e tentando do meu jeito. Sabia que tinha uma diva dentro de mim esperando para sair".

As acusações de que ficava sem fôlego fazem sentido, afirma. "Realmente, em alguns vídeos meus antigos. Porque eu não tinha esse preparo. Hoje tenho um cuidado especial com meu corpo, malho. Tenho essa noção que tenho que tomar cuidado com minha voz, meu corpo, porque se eu quiser continuar cantando tenho que me cuidar".

Fã, não

Pabllo revela ainda algo de sua vida amorosa. "Não fico mais com fã. Uma vez fiquei, a gente se beijando e ele perguntou quando era o próximo single, como era a montação, qual era o próximo clipe. Não dá".