Mulher-Maravilha, Batman e mais: Como estão os próximos filmes da DC?
Falta pouco menos de um mês para "Aquaman" chegar aos cinemas, no dia 13 de dezembro. Com Jason Momoa na pele do Rei dos Mares, o filme marca uma retomada para o universo DC nos cinemas, abalado pelo fracasso de "Liga da Justiça" nas bilheterias mundiais e por confusões de todo o tipo nos bastidores.
Entre cronogramas apertados e troca de astros, ficou difícil acompanhar quais serão os próximos passos da editora nas telonas. Por isso, separamos aqui em que ponto estão os filmes de Mulher-Maravilha, Batman e companhia.
"Shazam!": O primeiro de 2019
Depois de "Aquaman", o próximo herói da DC a dar as caras no cinema é o Shazam, vivido por Zachary Levi (da série "Chuck"). Na trama, o adolescente Billy Batson é transportado a um feiticeiro misterioso (Djimon Hounsou), que transfere seus poderes ao jovem. Billy magicamente se torna adulto, fase em que é interpretado por Levi, e passa a usar o uniforme do herói enquanto aprende e lidar com seus poderes. Estreia no dia 4 de abril, e antes disso, em dezembro, o ator passa no Brasil para divulgar o filme na CCXP 2018.
"Joker", a origem do Coringa
Poucos anos após ser vivido por Jared Leto, o vilão icônico ganhará uma nova encarnação: ele será interpretado por Joaquin Phoenix em "Joker", que não tem nada a ver com os demais filmes da DC e estreará em 4 de outubro de 2019 nos Estados Unidos. Dirigido por Todd Philips (de "Se Beber, Não Case"), o longa funcionará como uma história de origem do vilão, um homem desprezado pela sociedade. Robert De Niro também estará no elenco.
"Mulher-Maravilha 2" adiado para 2020
"Mulher Maravilha: 1984", a sequência do hit estrelado por Gal Gadot em 2017, iria estrear nos Estados Unidos em 1º de novembro de 2019, mas teve sua data adiada para o dia 5 de junho de 2020. A decisão foi comemorada por Gadot nas redes sociais, o que é um bom motivo para não ficar (tão) triste com o adiamento. O filme contará também com Chris Pine e Pedro Pascal.
"Aves de Rapina"
O ano de 2020, pelo jeito, será todo das mulheres da DC. A Warner está prevendo para 7 de fevereiro daquele ano o longa "Aves de Rapina", que trará a Arlequina de Margot Robbie ao lado das personagens Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco), uma das batgirls das HQs. Ewan McGregor será o vilão Máscara Negra.
"The Flash" para 2021
Depois de muita enrolação, parece que finalmente o filme solo do velocista vai sair do papel. De acordo com a revista "Variety", os trabalhos da produção irão começar oficialmente ao fim de 2019, preparando o filme para um lançamento em 2021. O atraso se deve principalmente a dois motivos: o cronograma complicado de Ezra Miller, que além de dar vida ao herói é uma das estrelas da franquia "Animais Fantásticos"; e a troca de diretores: Rick Famuyiwa deixou o filme em 2016, e só no início deste ano a Warner escalou John Francis Daley e Jonathan Goldstein como seus substitutos.
Novo "Esquadrão" com James Gunn
"Esquadrão Suicida" pode ter sido massacrado pela crítica, mas foi um sucesso de público, e já está com sua sequência confirmada (até segunda ordem, pelo menos). O filme estrelado pelos vilões da DC passou muito tempo no limbo, com vários diretores ligados a ele, mas agora parece ter um rumo mais definido. De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", James Gunn já fechou contrato para escrever o roteiro do filme, e pode dirigi-lo também. O cineasta, demitido de "Guardiões da Galáxia 3" pela Disney em julho, não deve fazer uma sequência direta do longa de 2016, mas ainda não se sabe qual será o impacto disso no elenco, que originalmente contava com Margot Robbie, Jared Leto e Will Smith.
"The Batman" saindo do limbo
O cineasta Matt Reeves já terminou o roteiro para a produção, que segundo o site TheWrap foi aprovado pela Warner. A expectativa é de que os trabalhos do filme comecem em 2019, mas sem Ben Affleck, que assumiu o papel de Bruce Wayne em "Liga da Justiça" e "Batman vs Superman". Há rumores de que um ator mais jovem deve ser escalado para o papel.
Adeus, Henry Cavill
O astro britânico viveu aquele que provavelmente é o super-herói mais famoso de todos os tempos, o Superman. E ele não retornará ao papel, no qual estreou em "O Homem de Aço". Segundo a "Hollywood Reporter", a Warner não pretende fazer um novo filme do herói nos próximos anos, e a situação se agravou quando as negociações para uma ponta Cavill em "Shazam!" não deram certo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.