Topo

Marieta Severo aparece grisalha em cena de "Noites de Alfaces"; veja

Marieta Severo em cena de "Noites de Alface" - Divulgação
Marieta Severo em cena de "Noites de Alface" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 16h21

A primeira imagem oficial de "Noites de Alface" foi divulgada nesta quinta-feira (22) e mostra Marieta Severo com os cabelos brancos para viver a simpática Ada.

O filme, inspirado no romance homônimo escrito por Vanessa Bárbara, apresenta Otto (Everaldo Pontes) tentando seguir sua vida após a morte de sua esposa, Ada. O protagonista sente dificuldade em lidar com a aceitação, com as tarefas cotidianas e, principalmente, em se relacionar com a vizinhança, coisa que a mulher fazia com maestria.

Otto, acuado em sua casa amarela, assiste ao cotidiano da vizinhança ao mesmo tempo em que mergulha em histórias de suspense, que embalam suas noites de insônia.

"Se fosse necessário definir um grande tema para 'Noites de alface', diria que é um filme sobre como é envelhecer, comportando então uma série de subtemas dele derivados: a solidão, as perdas, o isolamento, as limitações físicas, o medo de perder a razão - e a proximidade da morte. O que torna o projeto original é a forma leve com que se aproxima de assuntos tão densos e espinhosos”, resume o diretor Zeca Ferreira.

O filme começou a ser rodado em 12 de novembro na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, e ainda não tem previsão de lançamento.