Como se pronuncia e escreve blink-182? Você vai se surpreender
É possível que fãs, imprensa e até os próprios integrantes passem sem perceber mais de 20 anos pronunciando equivocadamente o nome de uma banda de sucesso mundial? Piada ou não, isso pode ter acontecido com o blink-182.
Segundo post do ex-guitarrista e vocalista Tom DeLonge, o correto seria "blink eighteen-two", não “blink one eight two”, conforme se diz nos Estados Unidos e em países como Brasil, nem “blink one eight two”, como é comum no Reino Unido.
Como essa história começou?
Primeiro, o comediante americano Ian Karmel, roteirista do "Late Late Show", do apresentador James Corden, tirou sarro dos britânicos por insistirem em dizer “blink one eight two". "Não estou dizendo que esse é o motivo deles terem perdido a Guerra Revolucionária, mas…”, brincou.
O britânico Corden, por sua vez, retrucou afirmando que nem os britânicos e nem os americanos estão corretos nesta história, já que a pronúncia exata, segundo as normas gramaticais, seria “blink one hundred and eighty two”.
Foi a deixa para Tom DeLonge explicar: "Na verdade, é blink eighteen-two. As pessoas estão erradas há anos. Às vezes isso pode acontecer com arte muito complexa, ponderada e elevada", escreveu. Muitos fãs ficaram sem entender. Seria piada ou erro histórico?
Independentemente disso, outro fato importante veio à tona, esclarecido pelo baixista Mark Hoppus. Apesar de as capas de discos mostrarem o nome do grupo com todas as letras em maiúsculo, blink-182 deve ser escrito assim, com todas em minúsculo. Aí, sim, fomos surpreendidos novamente.
"Mas no meio de tudo isso, sinto que perdemos a noção do fato de que o B em blink-182 deveria ser minúsculo", brincou Hoppus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.