Topo

Rapper 6ix9ine tem pedido de fiança negado e pode pegar prisão perpétua

Rapper Tekashi 6ix9ine foi preso por extorsão - Reprodução/Instagram
Rapper Tekashi 6ix9ine foi preso por extorsão Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 13h24

O rapper 6ix9ine, um dos mais polêmicos do momento por suas confusões fora do mundo da música, agora se vê sob risco de passar o resto da vida atrás das grades. Preso mais uma vez, agora ele enfrenta acusações graves, que renderam até uma negativa em relação a um pedido de fiança para que acompanhe o processo em liberdade.

De acordo com a revista "Rolling Stone", as acusações implicam que ele pode cumprir de 32 anos a prisão perpétua, caso seja condenado.

O rapper foi preso na noite do domingo (18) por agentes federais norte-americanos, sob acusações de extorsão.
O site TMZ citou que, dada a gravidade da acusação, 6ix9ine provavelmente não deve se safar de cumprir pena de prisão. O rapper foi preso juntamente com três ex-membros de sua equipe de empresários, que ele havia demitido na semana passada.

Shottie e Crippy, apelido de dois dos homens associados com 6ix9ine que também foram presos, enfrentam com o rapper acusações de extorsão e posse de armas ilegais. A investigação foi uma parceria entre a polícia de Nova York, onde a prisão foi feita, e duas agências federais (a ATF e a Homeland Security).

6ix9ine já teve problemas com a justiça antes. Condenado por exploração sexual de uma menor de idade, o rapper cumpria quatro anos em liberdade condicional e a reincidência como criminoso complica sua situação.

À época, 6ix9ine se mostrou arrependido ao juiz. "Eu tenho milhões de jovens que me veem como um exemplo, a última coisa que eu quero é ser preso", disse no tribunal.

O hit "FEFE", com Nick Minaj, tem 490 milhões de visualizações no Youtube: