Topo

Pastor chama banda Ghost de "adoradora do Diabo" e capricha na reza antes de show

Cardinal Copia, o "novo" líder do Ghost - Divulgação
Cardinal Copia, o "novo" líder do Ghost Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 15h52

Alguns moradores de Midland, no Texas (EUA), estão preocupados com o show da banda Ghost na cidade marcado para esta segunda-feira (19).

Um pastor local não gostou que a casa de shows Wagner Noël Performing Arts Center deu espaço para o grupo de rock vencedor do Grammy. "O que essas pessoas [aqueles que contrataram o show] estão pensando? Elas são uma parte da nossa comunidade? Elas se importam com o que a maioria de sua comunidade possa pensar sobre algo assim?", questionou Larry Long em entrevista ao programa de rádio "The Morning Show with  Craig Anderson".

"Estou preocupado com o conteúdo da banda também", salientou Larry. "Temos uma liberdade religiosa nos Estados Unidos, o que significa liberdade de 'irreligião' e fé anticristã, se é isso que as pessoas querem fazer. E então, a partir desse sentido, sim, a banda me incomoda. Mas eu não sou a favor de proibir a banda em si. O que eu sou a favor é descobrir o que [a casa de shows] Wagner Noël está pensando sobre o mundo"

"Eu não sei o que Wagner Noël pode fazer uma vez que assinam o contrato, mas, pelo amor de Deus, eles precisam de um senso melhor do que isto. E acho que a comunidade deveria ficar alarmada. Isso não é saudável para nossa comunidade, porque nós, cristãos, acreditamos que o diabo é real, então quando você tem uma banda que adora o diabo --e eu tenho certeza que a banda acredita que o diabo é real-- eu duvido que eles estejam fazendo isso como parte de sua música."

Um grupo liderado pelo pastor organizou uma "reunião de prece" para proteger a comunidade algumas horas antes da apresentação. Como analisou o site Loudwire, a igreja local acredita que o momento de união vai trazer "influências espirituais" positivas na área.

Liderado por Tobias Forge, a banda sueca Ghost lançou em junho de 2018 o projeto "Prequelle", quarto álbum de estúdio, que mistura rock, heavy metal e pop. O grupo carrega uma forte veia teatral, e utiliza de personagens como integrantes. Atualmente, Forge sobe ao palco sob a alcunha de Cardinal Copia.