PUBLICIDADE
Topo

Entretenimento

Versão do jogo Cara a Cara mostra feitos de mulheres importantes da história

Imagem do jogo de tabuleiro "Who"s She?", versão do Cara a Cara - Reprodução/Kickstarter
Imagem do jogo de tabuleiro "Who's She?", versão do Cara a Cara Imagem: Reprodução/Kickstarter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/11/2018 12h58

Cara a Cara, um dos jogos de tabuleiro mais populares de quem teve infância nos anos de 1980 e 1990, vai ganhar uma versão com mulheres importantes da história chamado de "Who's She?" (quem é ela?, em tradução).

Criado pela designer polonesa Zuzia Kozerska-Girard, que comanda a empresa Playeress, a nova versão está com campanha de arrecadação no site Kickstarter para financiar o lançamento do jogo. Zuzia precisava de aproximadamente US$ 17 mil, mas ela ultrapassou a meta e já conseguiu mais de US$ 128 mil de quase 1.500 pessoas. A campanha segue até o dia 6 de dezembro.

Tabuleiro de "Who's She?" - Reprodução/Kickstarter - Reprodução/Kickstarter
Tabuleiro de "Who's She?"
Imagem: Reprodução/Kickstarter

Feito de madeira, o tabuleiro do jogo inclui belas ilustrações e um resumo da biografia de cada uma dessas mulheres importantes estampadas nele, em versões em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e polonês.

Da pintora Frida Kahlo à piloto de avião Amelia Earhart, "Who's She?" quer que os jogadores descubram a identidade dessas mulheres perguntando sobre seus feitos, não sobre sua aparência, diferente da versão original do Cara a Cara.

"Ela ganhou um prêmio Nobel?", "Ela fez uma descoberta?" e "Ela era uma espiã?" são algumas das perguntas sugeridas pela descrição da campanha.

Cada caixa do jogo virá com dois tabuleiros completos, cada um com 28 mulheres dos mais diferentes perfis. "O jogo mostra mulheres que tiveram a ousadia de pensar diferente e correr grandes riscos. Seus triunfos e aventuras podem inspirá-lo a sonhar mais alto", descreve a idealizadora.

Entretenimento