Topo

Assassinato brutal de jovem que inspirou "Twin Peaks" vai virar série

Sheryl Lee como Laura Palmer em pôster de "Twin Peaks" - Reprodução
Sheryl Lee como Laura Palmer em pôster de "Twin Peaks" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 22h49

A história original de "Twin Peaks" vai virar série. As informações são do site TheWrap.

A Part2 Pictures  adquiriu os direitos do livro "Blonde, Beautiful and Dead: The Murder  Mistery That  Inspired Twin  Peaks" (Loira, Linda e Morta: O Assassinato Misterioso que Inspirou Twin  Peaks, em tradução livre) e planeja uma série sobre o chocante caso de Hazel  Drew, encontrada morta há 110 anos.

O livro, escrito por David Bushman e Mark Givens, examina o que houve com a garota de 20 anos, que, assim como Laura Palmer (a protagonista de "Twin  Peaks") foi acusada de ter uma vida dupla e diversos namorados.

Part2 Pictures está por trás de alguns programas norte-americanos consagrados, como "This  is  Life  with Lisa Ling", "Dark Net" e "Belief", este último comandado por Oprah  Winfrey.

"Esta é uma daquelas histórias que você pode sentir no segundo que ouve sobre isso. Ele tem toda a textura e reviravoltas de 'Twin  Peaks', mas tem a beleza de ser um verdadeiro crime com uma investigação atual se desdobrando ao lado dos eventos do passado ", disse David Shadrack Smith, presidente da Part2 Pictures.

"Twin Peaks" foi ao ar entre 1990 e 1991, criado por Mark Frost e David Lynch. A série voltou em 2017 com mesmo elenco e equipe criativa, expandindo ainda mais o legado do projeto original.

O projeto ainda não tem previsão de lançamento.