PUBLICIDADE
Topo

Produtor de "Narcos" elogia Wagner Moura como Escobar: "É espetacular"

Cena da série "Narcos" (2015) - Wagner Moura - Divulgação
Cena da série "Narcos" (2015) - Wagner Moura Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 16h55

O universo do narcotráfico na Netflix está ainda maior com "Narcos: Mexico", lançado na última sexta-feira (16) no serviço de streaming. Em entrevista ao site da revista "The Hollywood Reporter", o showrunner Eric Newman comentou a oportunidade dos fãs da série acompanharem o retorno de personagens icônicos.

"Eu sempre vi isso como a saga cinematográfica da Marvel ao conectar os traficantes e mostrar que eles coexistem. Poder viajar no tempo também nos deu a oportunidade para relembrar algumas pessoas que sentimos falta", explicou Newman.

Atenção! O texto abaixo contém spoilers de "Narcos: Mexico"

Um dos personagens que volta para a série em uma participação especial é Pablo Escobar, papel de Wagner Moura. "A interpretação de Wagner Moura como Pablo Escobar é espetacular", diz Newman, que foi produtor de "Narcos". "Eu fiquei animado com a ideia, assim como o próprio Wagner e os traficantes de Cali". 

"Ele é um ator inteligente e intuitivo", completou Newman. "Eu escrevi a cena e depois, como nos velhos tempos, nós sentamos e fizemos as alterações e as edições. Quando estávamos sentados lá, folheando as páginas e trabalhando, imediatamente me senti especial."

Diego Luna em cena de "Narcos: México" - Carlos Somonte/Netflix - Carlos Somonte/Netflix
Diego Luna em cena de "Narcos: México"
Imagem: Carlos Somonte/Netflix

Outro que elogiou o brasileiro foi Diego Luna, protagonista de "Narcos: Mexico" e que trabalhou com Wagner em "Elysium".

"Ele faz um trabalho incrível em trazer esse cara para a vida, com a abordagem física que ele tinha com o personagem, a voz e tudo mais. Foi legal testemunhar isso. Mesmo que nós sempre dissemos que 'Narcos: México' não é a quarta temporada e que essa é outra história diferente, elas se complementam muito bem. E esse momento foi divertido para mim como amigo e como ator para compartilhar com ele e com os outros caras da terceira temporada", analisou Luna.