Topo

John Williams cria trilha para novas atrações de "Star Wars" em parque da Disney

Partitura da música que John Williams compôs para nova atração de "Star Wars" em parque da Disney - Scott Trowbridge/Disney
Partitura da música que John Williams compôs para nova atração de "Star Wars" em parque da Disney Imagem: Scott Trowbridge/Disney

Do UOL, em São Paulo

17/11/2018 13h34

As novas atrações inspiradas em "Star Wars" nos parques temáticos da Disney virão acompanhadas de uma trilha sonora especial.

Compositor das emblemáticas músicas da saga, John Williams é quem vai viabilizar a trilha que os visitantes ouvirão no Galaxy's Edge, que será inaugurado em 2019 nos parques temáticos da Disney e ocupará uma área de 56 mil metros quadrados.

Em um vídeo divulgado no site oficial de "Star Wars", o maestro William Ross conduz a London Symphony Orchestra, no Abbey Road Studios, executando um trecho da composição de Williams

Nas imagens também é possível ver a construção do mundo alienígena de Batuu na Disneylândia de Anaheim, na Califórnia (com previsão de estreia entre julho e setembro de 2019), e no Hollywood Studios em Orlando, na Flórida (com abertura para último trimestre).

Em paralelo, John Williams também trabalha na trilha sonora de "Star Wars - Episódio 9", que estreia no Brasil em 19 de dezembro de 2019. J.J. Abrams, que comandou "Star Wars: O Despertar da Força" em 2015, volta para a nova saga da franquia. Além de dirigir, Abrams também vai roteirizar o filme em parceria com Chris Terrio.

No elenco do episódio final da saga Skywalker estarão os veteranos Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels, incluindo imagens de arquivo de Carrie Fisher, que morreu em 2016. Também estão escalados Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e Adam Driver.