Topo

Filmes e séries


John Williams cria trilha para novas atrações de "Star Wars" em parque da Disney

Scott Trowbridge/Disney
Partitura da música que John Williams compôs para nova atração de "Star Wars" em parque da Disney Imagem: Scott Trowbridge/Disney

Do UOL, em São Paulo

2018-11-17T13:34:35

17/11/2018 13h34

As novas atrações inspiradas em "Star Wars" nos parques temáticos da Disney virão acompanhadas de uma trilha sonora especial.

Compositor das emblemáticas músicas da saga, John Williams é quem vai viabilizar a trilha que os visitantes ouvirão no Galaxy's Edge, que será inaugurado em 2019 nos parques temáticos da Disney e ocupará uma área de 56 mil metros quadrados.

Em um vídeo divulgado no site oficial de "Star Wars", o maestro William Ross conduz a London Symphony Orchestra, no Abbey Road Studios, executando um trecho da composição de Williams

Nas imagens também é possível ver a construção do mundo alienígena de Batuu na Disneylândia de Anaheim, na Califórnia (com previsão de estreia entre julho e setembro de 2019), e no Hollywood Studios em Orlando, na Flórida (com abertura para último trimestre).

Em paralelo, John Williams também trabalha na trilha sonora de "Star Wars - Episódio 9", que estreia no Brasil em 19 de dezembro de 2019. J.J. Abrams, que comandou "Star Wars: O Despertar da Força" em 2015, volta para a nova saga da franquia. Além de dirigir, Abrams também vai roteirizar o filme em parceria com Chris Terrio.

No elenco do episódio final da saga Skywalker estarão os veteranos Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels, incluindo imagens de arquivo de Carrie Fisher, que morreu em 2016. Também estão escalados Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac e Adam Driver.