Topo

Paramount vai produzir filmes diretamente para a Netflix em novo contrato

Logo dos estúdios Paramount Pictures - Divulgação
Logo dos estúdios Paramount Pictures Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/11/2018 12h41

A Paramount Pictures assinou um contrato com o serviço de streaming Netflix para produzir longas-metragens que aportarão diretamente no serviço de streaming. A informação é do "Deadline".

O chefe da Paramount, Jim Gianopulos, confirmou o trato entre as duas gigantes do entretenimento em uma reunião com acionistas nesta sexta-feira (16). "Nossa prioridade é expandir o nosso papel como produtores de conteúdo global", justificou o executivo.

"Para isso, estamos explorando diversas fontes de renda alternativas junto à distribuição tradicional para os cinemas. Passaremos a ser produtores de filmes que passarão na TV e no streaming", prometeu.

A colaboração entre Paramount e Netflix já aconteceu em títulos isolados anteriormente, mas foi oficializada pelo contrato e deve se estender para vários longas-metragens nos próximos anos. O estúdio vendeu "O Paradoxo Cloverfield" para a plataforma de streaming em 2018.

Na TV, a colaboração acontece em vários outros títulos. "Maniac" e "13 Reasons Why" estão entre produções da Paramount que encontraram uma casa na Netflix.