Produtor diz que Azealia Banks não quis cantar em Fortaleza antes de Pabllo Vittar
Felipe Branco Cruz
Do UOL, em São Paulo
15/11/2018 09h07
A rapper Azealia Banks cancelou na noite desta quarta-feira (14), poucas horas antes do início, o show que faria no festival Pisa Menos, em Fortaleza, no Ceará. Pabllo Vittar e Kaya Conky, eram as outras atrações do festival.
Azealia e o produtor brasileiro Humberto Eric trocaram acusações nas redes sociais. De um lado, Azealia disse que não foi tratada de maneira profissional. Do outro, o produtor afirmou que Azealia não quis se apresentar antes de Pabllo Vittar.
Veja também
A treta toda se desenrolou no Instagram. Primeiro, Azealia postou a mensagem: "Olá, amigos em Fortaleza. Inesperadamente, não haverá performance de mim [sic] esta noite. Eu amo todos vocês e prometo voltar em breve".
Na sequência o produtor Humberto Eric escreveu: "Azealia Banks cancelou seu show em nosso evento por não querer se apresentar antes de Pabllo Vittar".
Até Pabllo Vittar entrou na conversa ao escrever: "Mulher, quero teu show". Azealia respondeu: "Fica para a próxima".
Logo depois, Azealia voltou a se pronunciar. No stories do Instagram ela escreveu: "Fortaleza, o promotor tratou minha equipe de maneira não profissional. Eles tentaram mudar meu hotel, não alugaram nenhum dos equipamentos que eu precisava para fazer e continuaram cortando elementos de produção do meu set. Eu não tinha ideia de que seria tratada dessa maneira. Quando coisas assim acontecem, é importante manter minha integridade e deixar que as pessoas entendam que tenho um padrão de profissionalismo que nunca será reduzido. Eu sou Azealia Banks e serei respeitada como tal. Ocorrências como essa surgem quando há ciúme e desejo de sabotar. Todos sabemos quando sustentamos os gays são [sic]. Mas sou muito mulher para lutar desnecessariamente com um grupo de promotores quando há tanto amor por mim no Brasil".
Na mensagem, que parece ter sido traduzida usando o Google Translator, quando Azealia diz: "todos sabemos quanto sustentamos os gays são", a artista provavelmente escreveu em inglês que "todos sabemos o quanto apoiamos os gays".
A artista finalizou o recado com mais uma mensagem:
"Meu sexto sentido me permite saber que certos artistas têm o desejo de me ofuscar mas, novamente, sou muito mulher para participar de batalhas sem sentido. Eu também não conheço nenhuma música dos atos que estou realizando [sic] e sinceramente não estou interessada o suficiente para continuar a falar sobre isso. Eu vou ver todos vocês amanhã em Recife com @descobrirmusica e vamos continuar em nosso caminho de glória. Beijos".
As apresentações em Recife nesta quinta (15) e em São Paulo, na sexta (16) estão confirmadas.
Nesta quinta-feira, a cantora postou um vídeo desejando "Feliz Dia da Independência", confundindo as datas com o da Proclamação da República. Os fãs, no entanto, não se importaram e comentaram que o vale é a intenção. Ela também postou vídeos da sua chegada no aeroporto de Recife, em Pernambuco.