Topo

Trailer alemão muda dublagem original de Pikachu e fãs se enfurecem

Pokémon ganham vida no primeiro trailer de "Detective Pikachu", filme previsto para 2019 - Divulgação
Pokémon ganham vida no primeiro trailer de "Detective Pikachu", filme previsto para 2019 Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 14h21

O lançamento do primeiro trailer de "Detetive Pikachu" deixou todos os fãs de Pokémon animados, exceto por quem se deparou com o trailer em alemão. No vídeo, a dubladora Ikue Otani, que dá a voz original ao personagem, teve sua parte substituída.

No Twitter, a conta @Nirbion postou um vídeo em que mostra o recorte do trailer em vários idiomas. Enquanto todos mantém a frase de Otani, apenas a versão em alemão trocou o famoso "pika pika" por uma voz bizarra.

Ikue Otani é dubladora de Pikachu em "Pokémon" - Reprodução - Reprodução
Ikue Otani é dubladora de Pikachu em "Pokémon"
Imagem: Reprodução

É claro que isso foi o suficiente para os fãs de Pokémon em todo o mundo causarem um rebuliço nas redes sociais. Na Alemanha, o canal KinoCheck postou uma versão alterada do trailer com a dublagem original após a repercussão, mas a Warner Bros. da Alemanha manteve no ar a versão diferente do Pikachu.

Usando animação em CGI para dar vida às várias criaturas que fazem parte da mitologia Pokémon, "Detetive Pikachu" é dirigido por Rob Letterman ("Goosebumps: Monstros e Arrepios"), e conta com Kathryn Newton ("Big Little Lies") e Ken Watanabe ("Godzilla") no elenco.

Nas imagens, pudemos ver como ficou o visual de alguns nomes clássicos do anime, como Psyduck, Mr. Mime e o Charizard, este último que ganhou um visual aterrorizante.

A estreia está marcada para 9 de maio de 2019.