Topo

Teaser de filme sobre Coldplay mostra "nascimento da banda" de Chris Martin

Chris Martin em cena do documentário "A Head Full of Dreams" - Reprodução
Chris Martin em cena do documentário "A Head Full of Dreams" Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 11h27

O Coldplay está preparando o lançamento do filme "A Head Full of Dreams", que mostrará filmagens inéditas do grupo, inclusive o momento em que a banda "nasceu", como narra Chris Martin no vídeo abaixo.

Neste registro, vemos a banda fazendo um ensaio improvisado com a chegada do baterista Will Champion, que convenceu o vocalista inglês logo nos primeiros compassos da música que tocaram.

O diretor do projeto é Mat Whitecross, conhecido também por desenvolver o documentário "Supersonic", que conta a história do Oasis, que conheceu os integrantes quando chegou em Londres para estudar na universidade.

"Chris Martin, tanto antes como agora, é uma pessoa extraordinária. Ele sempre vinha falar com você com milhões de ideias na cabeça e curioso em saber como estava sua vida. No começo eu não sabia como lidar com isso ou se era um personagem, mas ele era muito amoroso", explicou o diretor.

"A Head Full of Dreams" será exibido em alguns cinemas apenas na noite desta quarta-feira (14) e depois será disponibilizado a partir desta sexta-feira (16) na plataforma Amazon Prime Video.