Topo

Marido de Pink ameaça saqueadores em incêndio nos EUA: "Tiro imediato"

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 11h01

O incêndio que assolou a Califórnia, nos Estados Unidos, deixou dezenas de mortos e muitas casas destruídas. Em meio a isso, muitas áreas foram evacuadas e há o perigo de que saqueadores entraram em propriedades vazias para furtar itens. Se depender do marido da cantora Pink, Carey Hart, essas pessoas serão recebidas a bala.

Hart ficou conhecido pilotando motos e caminhões, mas se aposentou do esporte. Em um post em seu Instagram, ele colocou uma foto de homens armados, com o aviso de que saqueadores serão recebidos com tiros, sem pestanejar, defendendo uma "justiça pelas próprias mãos" no momento conturbado na região.

"É uma infelicidade que pessoas tentem tirar vantagem de outras em uma crise. Enquanto os incêndios queimam, alguns moradores locais têm lutado e estão defendendo suas propriedades. E há saqueadores entrando em casas. Bem, se você é um saqueador, pense duas vezes antes de retornar a Malibu", escreveu ele.

Na imagem, o cartaz diz: "Saqueadores serão baleados imediatamente".

As autoridades americanas informaram na terça-feira (13) que encontraram mais seis corpos no gigantesco incêndio que queima desde quinta-feira (8) no norte da Califórnia, o que aumentou o número total de mortos nesta região do estado para 50.

O incêndio começou na manhã de quinta-feira por causas ainda desconhecidas e desde então queimou 52.600 hectares de um terreno extremamente seco. A polícia local indicou que faz mais de 200 dias que choveu pela última vez na área. Por enquanto, os bombeiros conseguiram conter apenas 35% das chamas.