Como fumar em local proibido salvou Lemmy, do Motörhead, de amputar dedos do pé
Lemmy Kilmister é daqueles caras cheios de histórias inacreditáveis, principalmente quando envolvem a tríade sexo, drogas e rock and roll. Um novo causo surgiu, vindo de Scott Ian, amigo do líder do Motörhead e um dos integrantes da banda de thrash metal Anthrax, que conta que um cigarro em hora inadequada salvou Lemmy de amputar dedos do pé.
O veterano, em certo ponto da carreira, viu que sofria de diabetes. Mas a descoberta do mal veio de forma atabalhoada.
"Lemmy quase perdeu um par de dedos do pé, porque enquanto ele estava sendo diagnosticado com diabetes, um problema de circulação o deixou com os dedos pretos", disse Ian, no podcast "Laundry.Audio".
"Ele ia passar por uma cirurgia para amputar esses dedos. E chegou ao local e começou a fumar um cigarro. Alguém virou pra ele: 'Você não pode fumar aqui. Está louco?'. Lemmy disse: 'Pô, eu vou perder meus dedos do pé, eu vou fumar meu cigarro!".
Ian continuou com a história: "Para resumir, proibiram o cara de fumar, e ele falou que não ficaria e saiu. O Lemmy acabou vendo um outro médico, e ele literalmente disse pra ele: 'Você só precisa mudar isso e aquilo na sua dieta e seu pé vai ficar bem'. Ele mudou a dieta e não precisou amputar os dedos do pé. Um cigarro literalmente o salvou de uma amputação."
O líder do Motorhead morreu no fim de 2015, aos 69 anos, após um problema cardíaco. Ele também batalhou contra um câncer de próstata que piorou suas condições físicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.