PUBLICIDADE
Topo

Muito além de "Vingadores": Onde assistir aos 5 melhores filmes de Stan Lee

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

13/11/2018 16h19

Stan Lee morreu na última segunda-feira (12) aos 95 anos e deixou um legado impressionante para a cultura pop. Seus personagens dos quadrinhos ganharam fama internacional e claro que o sucesso chegou ao cinema.

A lista a seguir foi organizada segundo o site Rotten Tomatoes, maior agregador de críticas da internet, que avalia a importância de um filme de acordo com a porcentagem de aprovação dos críticos.

Descubra quais são os 5 melhores filmes dos heróis criados pelo quadrinista e onde você pode assisti-los para matar a saudade do trabalho de Lee.

"Pantera Negra" (2018) - 97%

O primeiro filme solo de T'Challa traz Chadwick  Boseman no papel principal e apresenta com detalhes o mundo fantástico de Wakanda, a nação mais tecnológica do planeta. A produção é uma sequência direta de "Capitão América: Guerra Civil", mostrando Pantera voltando para casa para ocupar seu lugar como rei. Porém, Erik Kilmonger (Michael B. Jordan), seu próprio primo, toma o cobiçado posto e o futuro de Wakanda está em jogo. O filme tem direção de Ryan Coogler e arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias.

Onde assistir: Telecine / Now

"Homem de Ferro" (2008) - 93%

Responsável por dar início ao Universo Cinematográfico da Marvel, a estreia de Robert Downey Jr. no papel do irônico e bilionário Tony Stark foi um sucesso de bilheteria (US$ 623 milhões), de crítica e ainda fez com que o herói criado por Lee ganhasse uma legião de fãs. Na trama, Tony é capturado para desenvolver uma arma de destruição em massa. Em vez disso, ele cria uma armadura tecnológica, que, com algum ajustes, viraria a marca registrada do Homem de Ferro. Seu grande desafio é enfrentar Obadiah Stane (Jeff Bridges), antigo sócio do seu pai, que quer tirar Tony da jogada e comandar a Stark Industries.

Onde assistir: Netflix

"Homem-Aranha 2" (2004)

Considerado por muitos o melhor filme já feito sobre o Cabeça de Teia, "Homem-Aranha 2" traz Tobey Maguire como o amado herói e Alfred Molina na versão definitiva do Doutor Octopus. Além do confronto principal, o longa explora a vida pessoal de Peter, desde de descolar uma grana vendendo suas fotos para o Clarim Diário ao relacionamento entre Peter e Mary Jane (Kirsten Dunst) e a amizade conturbada com Harry Osborn (James Franco). Dirigido por Sam Raimi, o longa consegue adaptar para o cinema o clima das HQs criadas por Lee na década de 1960.

Onde assistir: Now

"Thor: Ragnarok" (2017) - 92%

O cineasta Taika Waititi mudou por completo a cara da franquia com o colorido terceiro capítulo de "Thor". O deus nórdico abandonou o cabelão e ainda virou um gladiador após ser retirado à força de Asgard pela irmã Hela (Cate Blanchett). A história, calcada no humor, mostra o retorno triunfal de Thor (Chris Hemsworth) para o seu mundo mitológico, acompanhado ainda de Hulk (Mark Ruffalo), uma das melhores parcerias vistas no Universo Cinematográfico da Marvel.

Onde assistir: Telecine / Now

"The Avengers: Os Vingadores" (2012) - 92%

O primeiro filme dos Vingadores é o mais bem avaliado da trilogia (que vai ganhar um novo exemplar no próximo ano). Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) se reúnem após um pedido de Nick Fury (Samuel L. Jackson). O grupo de super-heróis precisa enfrentar uma ameaça alienígena que pode destruir o mundo, começando com Nova York. O filme tem direção de Joss  Whedon, que depois ficaria responsável por finalizar a adaptação cinematográfica de "Liga da Justiça", da DC.

Onde assistir: Netflix