Topo

Guilherme de Sá, vocalista do Rosa de Saron, deixa a banda

O vocalista Guilherme de Sá durante show do Rosa de Saron em gravação do segundo DVD da banda no HSBC Brasil, em São Paulo, em 2010 - Patricia Cecatti/Divulgação
O vocalista Guilherme de Sá durante show do Rosa de Saron em gravação do segundo DVD da banda no HSBC Brasil, em São Paulo, em 2010 Imagem: Patricia Cecatti/Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

13/11/2018 15h23

O grupo de rock católico Rosa de Saron fez uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook, nesta terça-feira (13), para anunciar a saída do vocalista Guilherme de Sá, integrante da banda há 18 anos.

No vídeo, o cantor confirmou sua despedida e justificou sua escolha citando "três 'Guilhermes' diferentes". "O Guilherme antes de entrar no Rosa, com grandes sonhos. O Guilherme após a entrada na banda, com outros sonhos enormes e realizações, e o terceiro, Guilherme pai, que após a paternidade construiu uma família linda e com outros objetivos e responsabilidades".

Guilherme ainda disse que se afastará do grupo para se dedicar à família, mas não abrirá a mão da música. "Vou abrir minha agenda para casamentos e eventos privados e não vou abandonar minha carreira solo", explicou, dizendo que será algo "menor e mais singelo".

Sobre a continuidade da banda, o guitarrista Eduardo Faro garantiu que seguirão em "sua missão religiosa". "A nossa missão se confundiu com a nossa vida. O Rosa continua sim. Triste pela saída de uma pessoa querida e importante. Uma renovação, uma nova proposta de vida".