Primeiro texto publicado por George R.R. Martin foi "culpa" de Stan Lee
Rodolfo Vicentini
Do UOL, em São Paulo
12/11/2018 21h29
George R.R. Martin, criador de "Crônicas de Gelo e Fogo", lamentou a morte de Stan Lee em entrevista ao USA Today e contou que o líder da Marvel foi o responsável por seu primeiro texto em uma revista
"É devastador. Me encontrei com Stan várias vezes, mas não posso realmente dizer que o conhecia. Mas é claro que ele teve uma grande influência em meu trabalho. Era uma criança fã da Marvel, cresci lendo Homem-Aranha, Vingadores e Quarteto Fantástico", disse o escritor, cujo trabalho principal foi adaptado para a televisão em "Game of Thrones".
Veja também
Martin relembrou que seu primeiro texto publicado foi uma carta na edição #20 de "Quarteto Fantástico", de 1963, comandada por Lee. "Ele era um grande roteirista. As HQs modernas e todo o universo Marvel fazem parte do seu legado", completou o escritor.
O "pai" do Homem-Aranha morreu nesta segunda-feira (12) aos 95 anos. A informação foi confirmada primeiro ao TMZ pela filha do quadrinista.
A morte de Lee acontece apenas quatro meses após a de outro gênio dos quadrinhos: Steve Ditko, co-criador do Homem-Aranha e do Doutor Estranho. Os dois, ao lado de Jack Kirby, foram fundamentais para a criação do universo de super-heróis que conhecemos hoje, revolucionando a cultura pop.